O Esporte Clube Bahia entrou em campo na noite deste domingo (25) sossegado, afinal, os jogos da tarde garantiram ao Esquadrão uma vaga na Copa Sul-Americana de 2019. Com isso, o time de Enderson Moreira, jogando apenas pela dignidade ou para superar metas e marcas próprias, acabou derrotado pelo América-MG, por 1 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a derrota, o Bahia se mantém em 11º com 47 pontos.
No próximo domingo, o Esquadrão se despede do Brasileiro 2018 diante do seu torcedor, enfrentando o Cruzeiro, às 16h (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova. Se vencer, o time de Enderson Moreira rpetirá a pontuação de 2017 (50 pontos), no entanto, garantirá no mínimo o 11º lugar, que já seria a melhor posição do Tricolor na era dos pontos corridos – que foi justamente em 2017, 12º lugar com Carpegiani.
Para enfrentar a Raposa, o Bahia não poderá contar com o zagueiro Tiago e o volante Gregore. O defensor foi expulso da partida deste domingo (25) contra o América-MG, após receber dois cartões amarelos. Já o segundo acumulou três cartões amarelos e cumprirá suspensão automática. Élber também deve seguir de fora se recuperando de lesão Por outro lado, o lateral-direito Nino Paraíba que deve voltar à treinar durante a semana, pode reforçar o time.
LEIA TAMBÉM
- Troca constante de presidentes contribuiu para o rebaixamento do Vitória
- Acabou o sofrimento: Depois de “treinar” por três anos, Vitória é rebaixado para Série B
- O torcedor do Vitória tem que saber que nós estamos tristes também, diz Burse
- América-MG 1 x 0 Bahia: Confira o gol e os melhores momentos no Horto
- Bahia perde para o América-MG, mas garante vaga na Sul-Americana 2019
- “A gente vem jogando bem, mas o resultado não vem”, diz lateral do Vitória
- Vitória 0 x 0 Grêmio: Confira os melhores momentos do jogo no Barradão
- Ceará pode sacramentar a permanência na Série A com tropeço do Sport
- Vasco 0 x 1 Palmeiras: Veja o gol do título verde marcado por Deyverson
- Campeão: Palmeiras vence o Vasco e conquista seu décimo título brasileiro