Condé destaca intensidade do Vitória, elogia atacantes e enaltece Lucas Arcanjo

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Tombense

Foto: Divulgação/Vitória

O Esporte Clube Vitória venceu o Ituano por 3 a 0 na noite desta sexta-feira (02), no Estádio Manoel Barradas, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram marcados por Rodrigo Andrade, Santiago Tréllez e Camutanga. Com a vitória, o Leão chegou aos 22 pontos e se mantém isolado na liderança da Série B, dois pontos acima do vice-líder Criciúma. Em entrevista após a partida, o técnico Léo Condé elogiou a atuação da equipe e enalteceu o goleiro Lucas Arcanjo, que completou 100 jogos pelo clube e teve mais uma atuação segura.

 

“Sem dúvida. Sofremos no início com o campo. Depois começamos a criar volume, pressionamos a saída de bola do adversário, criamos boas chances. Fizemos dois gols em jogadas de escanteio, jogada que trabalhamos muito”, iniciou Condé.

“No intervalo, muita conversa para ajustes de marcação. Organizamos também um pouco mais a pressão na saída de bola. Voltamos muito bem, até fizemos o gol, mas infelizmente estava impedido. Foi um momento muito bom nosso. Pelo volume, nos desgastamos um pouco e eles cresceram. O jogo ficou aberto, com chances para os dois lados. Mais uma vez boas intervenções do Lucas. E depois outro gol em jogada de bola parada”, complementou.

“Desde que eu cheguei aqui, não posso falar uma vírgula do Lucas [Arcanjo]. Ele foi muito bem até naquele nosso momento ruim. Ele ganhou confiança, que é muito importante. Hoje ajudou mais uma vez. Bom trabalho de recuperação do departamento médico. Um jogador de grande potencial e que nos ajuda muito. Foi menos exigido, mas teve boa participação e está nos ajudando muito”.

O treinador elogiou o desempenho de toda equipe, mas destacou as boas atuações dos atacantes Wellington Nem e Tréllez, destaques ofensivos na partida. Ele também falou sobre a suspensão de Zeca, que levou o terceiro cartão amarelo.

“A intensidade foi de todos. O Wellington deu qualidade e controle de bola. Ele teve participação muito boa em todas as três partidas. A gente precisava, quando recuperar a bola, parar ela no campo de ataque. O Tréllez também foi brilhante nisso hoje. Ajuda o setor defensivo a respirar. Em relação à próxima partida, o Zeca tomou o terceiro cartão. Vamos avaliar o adversário para montar a melhor estratégia”.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Tombense, na próxima terça-feira (06), às 19h, no Estádio Soares de Azevedo, na cidade de Muriaé, em Minas Gerais. O duelo é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário