Cauly admite necessidade do Bahia melhorar rendimento fora de casa

Para o meia, o esquema é peça chave para o Tricolor estar disputando na parte de cima da tabela do Brasileiro.

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia não tem um bom desempenho como visitante no Campeonato Brasileiro da Série A. Em 15 jogos fora de casa na competição, o Esquadrão venceu apenas três, contra Botafogo (2×1), Athletico-PR (3×1) e Grêmio (2×0). Foram sete derrotas e cinco empates. Ou seja, somou 14 pontos de 45 possíveis. O aproveitamento é de 31%.

Com o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, na última sexta-feira, no Mineirão, o Bahia completou quatro jogos sem vencer como visitante (contando as duas competições) – mais de dois meses de jejum. Em entrevista, o meia Cauly admitiu a necessidade de melhorar atuando fora de casa.

“Com certeza isso é um ponto que a gente tenta melhorar, esses jogos fora de casa, mas agora que o calendário está mais espaçoso a gente vai poder encarar esses jogos mais descansados, acho que isso pesa muito, essas viagens longas; acho que pode ser um dos fatores para não conseguirmos pontuar fora e claro, em casa, com nossa torcida, faz a diferença; agora os jogos vão ser mais espaçados e vamos focar bastante nisso, estamos cientes que podemos melhorar fora de casa”, disse o camisa 8.

O Bahia terá uma nova chance de encerrar o jejum fora de casa na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Vasco, às 21h, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão ocupa o 7º lugar, com 46 pontos, enquanto o Cruzmaltino, que tomou 3 a 0 do São Paulo, ocupa a 10ª colocação, com 37 pontos.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário