Vitória domina, vence fácil o Ituano e segue ‘enraivado’ na Série B

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Tombense.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

De um lado, o Esporte Clube Vitória, melhor mandante da Série B do Campeonato Brasileiro e líder absoluto. Do outro, o Ituano, pior visitante com quatro derrotas em quatro jogos e lutando para se afastar da parte baixa da tabela. Qualquer resultado que não fosse uma vitória do Leão na noite desta sexta-feira (02) pela 10ª rodada da Segundona, ainda mais diante do seu torcedor no Estádio Manoel Barradas, poderia ser considerado uma “zebra” pelo momento dos dois times na competição nacional.

 

Empurrado por mais de 17 mil rubro-negros no Barradão, o Vitória dominou o jogo do início ao fim, e venceu o Ituano por 3 a 0, sem sustos ou sobressaltos, com gols marcados por Rodrigo Andrade, Santiago Tréllez e Camutanga. Com a vitória, o Leão chegou aos 22 pontos e se mantém isolado na liderança da Série B, dois pontos acima do vice-líder Criciúma, que derrotou o Atlético-GO por 3 a 0, também hoje à noite, e chegou aos 20 pontos.

Bastou o primeiro tempo para o Vitória encaminhar mais 3 pontos na Segundona. O Leão foi muito superior e após os 20 minutos, encurralou o Ituano no campo de defesa, criando inúmeras chances de gol. Zeca e Wellington Nem finalizaram tirando tinta da trave, mas quem abriu o placar foi o volante Rodrigo Andrade, aos 30 minutos, aproveitando bate e rebate dentro da área após cobrança de escanteio de Osvaldo. O time baiano seguiu em cima e aos 46, novo escanteio cobrando por Osvaldo, a defesa desviou, Tréllez ficou na cara do gol e tocou no canto. O bandeira assinalou impedimento, mas o VAR chegou o gol e confirmou a posição legal do centroavante.

O Vitória poderia ter ampliado logo aos 5 minutos, porém, Zé Hugo acabou “tirando” o gol de Osvaldo. O camisa 11 invadiu a área e tocou na saída do goleiro. A bola estava na direção do gol, mas Zé Hugo decidiu chutar a bola em cima da linha. Porém, o camisa 7 estava impedido e o VAR anulou o gol. O Ituano até tentou ensaiar uma reação, mas o Leão seguiu afiado ofensivamente. Aos 31, novamente em cobrança de escanteio, Camutanga subiu para anotar o terceiro e fechar a conta.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Tombense, na próxima terça-feira (06), às 19h, no Estádio Soares de Azevedo, na cidade de Muriaé, em Minas Gerais. O duelo é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Ituano enfrenta o Botafogo-SP, na terça-feira, às 21h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

JOGOS DA 10ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 02/06
19h00 – Botafogo-SP 0 x 0 Tombense
19h00 – Ceará 2 x 0 Chapecoense
21h30 – Criciúma 3 x 0 Atlético-GO
21h30 – Vitória 3 x 0 Ituano

SÁBADO, 03/06
16h00 – Juventude x Avaí
17h00 – Mirassol x Ponte Preta
17h00 – ABC x Novorizontino
19h00 – Vila Nova x Sampaio Corrêa

DOMINGO, 04/06
15h30 – Guarani x CRB
18h00 – Londrina x Sport

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário