Presidente do Vitória apoia fim da torcida única nos Ba-Vis em 2025

No início de 2024, o MP-BA chegou a fazer reuniões para analisar o retorno da torcida visitante aos Ba-Vis, mas não houve avanço no tema.

Foto: Divulgação/Vitória

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) está estudando uma forma de acabar com a torcida única nos Ba-Vis a partir de 2025, informou a promotora de Justiça Thelma Leal. Em entrevista ao Globo Esporte, o presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, afirmou que apoia o retorno da torcida visitante nos clássicos e aproveitou para citar as reformas no Barradão e uso da biometria facial como garantias de segurança no estádio.

“Estamos hoje, a partir do próximo jogo, com 100% já com biometria facial. Há quatro jogos que já temos biometria facial para as cadeiras e a partir do jogo contra o Fluminense vamos ter 100%, todo o Estádio Manoel Barradas. Então o Vitória está preparado para qualquer grande evento, e os clássicos sempre fomos favoráveis a torcida mista, desde que chegamos ao clube. Continuamos favoráveis a torcida mista nos Ba-Vis”, disse Fábio Mota.

“Eu falo pelo Vitória. Desde o início nós somos à favor tanto da torcida mista na Arena Fonte Nova, quanto da torcida mista no Estádio Manoel Barradas. As condições colocadas pela Polícia Militar nós já mostramos, desmitificamos, com as novas obras que fizemos dentro e fora do estádio. Hoje com a biometria facial você consegue identificar todo mundo que entra no estádio, então não tem mais desculpa de dizer que você não sabe quem ali estava”, completou o gestor.

A recomendação de torcida única aconteceu após um Ba-Vi de 2017, quando houve uma confusão no clássico do dia 9 de abril daquele ano. Em fevereiro de 2018, o clássico voltou a ter a presença das duas torcidas, mas ficou marcado por uma confusão generalizada dentro de campo, com sete jogadores expulsos, cinco deles do Vitória, além também de ocorrências fora do estádio. No início de 2024, o MP-BA chegou a fazer reuniões para analisar o retorno da torcida visitante aos Ba-Vis, mas não houve avanço no tema.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário