Paiva reforça confiança no elenco e no trabalho: ‘Total e absoluta’

"Confiança no meu grupo, nos meus jogadores. Total e absoluta"

Foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia

O Esporte Clube Bahia não encerrou o jejum de triunfos na última quarta-feira, porém, alcançou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, vencendo o Santos na disputa por pênaltis por 4 a 3 após empate por 1 a 1 no tempo normal. O técnico Renato Paiva acredita que a classificação ajuda a melhorar a confiança do time para os próximos compromissos no Campeonato Brasileiro, onde o tricolor amarga a 16ª colocação, um degrau acima da zona de rebaixamento.

 

“Confiança para finalizar melhor, para tomar decisões, essa confiança vem com resultados. Coletivamente a equipe vai mostrando uma cara, vai crescendo. É importante, mesmo sem jogar bem, ganhar. Percebo a ansiedade dos jogadores. Contra o Internacional, quando eles fazem o primeiro gol, olho para minha equipe e vejo eles com aquela cara de “outra vez”. Ansiedade se combate com trabalho e com ajuda dos resultados, não há outra forma de fazer isso”.

O português falou sobre o trabalho psicológico. “Crescimento. Do jogo do Fortaleza até hoje, já passaram muitos jogos e treinos. Crescimento e trabalho diário. Claro que o gabinete de psicologia ajuda também os jogadores e a equipe técnica. Eu gosto de ser o psicólogo dos jogadores, mas onde começa a ciência, eu não posso entrar. Muitas vezes os números não se convertem no resultado, e a fortaleza desse grupo é continuar a acreditar. Portanto, eu não vejo nada a não ser trabalho, e claro que a parte mental é fundamental. Vamos tentar fazer a equipe continuar a crescer. Fortaleza, depois uma semana livre até o Cruzeiro, que vamos aproveitar”.

Paiva reforçou a confiança no elenco e no trabalho que vem realizando no clube. “Confiança no meu grupo, nos meus jogadores. Total e absoluta. Disse que seríamos uma equipe de menos a mais. Está custando a decolar pelos resultados, é verdade. Confiança no meu trabalho e nos jogadores, total e absoluta. Se o torcedor quer ver o time ganhar sempre, eu entendo, mas nós somos muito conscientes do que estamos a fazer, do ano zero que estamos vivendo”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário