Bahia visita o Fortaleza em busca de fim de jejum e reabilitação na Série A

Além de Fortaleza x Bahia, teremos outros quatro jogos neste sábado pela Série A do Brasileiro.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Motivado após a classificação na Copa do Brasil, derrotando o Santos nos pênaltis e avançando às quartas de final, o Esporte Clube Bahia agora volta o seu foco para o Campeonato Brasileiro da Série A, onde atravessa um momento ruim, com quatro jogos seguidos sem vencer, sendo três derrotas (Santos, Flamengo e Internacional) e um empate (Goiás). Neste sábado, o Esquadrão visita o Fortaleza, às 16 horas, na Arena Castelão, em duelo válido pela 10ª rodada da competição.

 

O Esquadrão – que na última rodada perdeu para o Internacional por 2 a 0 no Beira-Rio, aparece na 16ª colocação, com 7 pontos, empatado com o Goiás, que abre a zona de rebaixamento e enfrenta o Cuiabá na rodada. Já o Leão do Pici é o 9º colocado, com 13 pontos, e vem de vitória sobre o Vasco por 2 a 0 em casa. No meio da semana, o time cearense foi eliminado pelo Palmeiras na Copa do Brasil.

Quem apita o duelo é o árbitro paulista João Vitor Gobi, que será auxiliado pelos assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. O quarto árbitro será o cearense Luciano da Silva Miranda Filho. Na arbitragem de vídeo, o responsável será o paulista Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA), com o auxílio de Alberto Poletto Masseira, Luiz Flavio de Oliveira e Marcos André Gomes da Penha.

Além de Fortaleza x Bahia, teremos outros quatro jogos neste sábado pela Série A do Brasileiro. No Mineirão, teremos o clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético-MG, às 18h30. No mesmo horário, o líder Botafogo visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, três dias após o encontro pela Copa do Brasil. Já o América-MG recebe o Corinthians no Independência. Fechando os jogos de sábado, o Santos – após eliminação para o Bahia na Copa do Brasil – encara o Internacional na Vila Belmiro.

JOGOS DA 9ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 03/06
16h00 – Fortaleza x Bahia
18h30 – Cruzeiro x Atlético-MG
18h30 – Athletico-PR x Botafogo
18h30 – América-MG x Corinthians
21h00 – Santos x Internacional

DOMINGO, 04/06
16h00 – Fluminense x RB Bragantino
16h00 – Grêmio x São Paulo
18h30 – Palmeiras x Coritiba
18h30 – Goiás x Cuiabá

SEGUNDA, 05/06
20h00 – Vasco x Flamengo

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário