Ídolo do Corinthians, o experiente volante Ralf é um dos líderes do elenco do Vila Nova, que na última sexta-feira venceu o Cruzeiro por 1 a 0, e encaminhou sua permanência no Campeonato Brasileiro da Série B chegando aos sonhados 45 pontos. A vitória deixou o jogador emocionado, e chegou até a chorar no vestiário. Ele destacou a sensação de alívio em evitar o rebaixamento.
“Foi um momento de alívio, por conta daquela angústia que a gente já vinha carregando há dias. Tinha a pressão de fugir da zona de rebaixamento. O segundo turno serviu muito de exemplo e de inspiração. Se tivéssemos aberto os olhos lá atrás, poderíamos estar brigando por coisa maior. Mas não cabe julgar. O importante é que atingimos os 45 pontos. No decorrer da competição, fiquei pensando se iria acontecer isso comigo (rebaixamento). Todo dia eu orava e pedia a Deus. Nos fechamos para buscar o máximo de pontos possível.”
Com 28 jogos disputados até aqui, o volante de 38 anos tem contrato até o final desta temporada. Questionado sobre a permanência para 2023, ele desconversou e afirmou que está focado apenas no duelo contra o Bahia, marcado para o próximo sábado, na Arena Fonte Nova.
“Ainda não tem nada. Estou focado só aqui, porque esse era o nosso objetivo: sair dessa zona de incômodo. Se eu tiver que ir embora, quero deixar no mesmo lugar em que eu peguei. Estou focado aqui para terminar essas três últimas rodadas bem e depois pensar no pós. Ainda não sei como vai ser com a Copa Verde. Estou focado apenas no Bahia.”
Natural de São Paulo, Ralf de Souza Teles nasceu em 9 de junho de 1984. É o 15º jogador que mais partidas realizou pelo Corinthians, com 437 jogos. O atleta profissionalizou-se no Imperatriz, do Maranhão, em 2006. Depois passou por XV de Jaú, Gama, Noroeste e Barueri. Chegou em 2009 ao Corinthians, onde construiu uma carreira brilhante e muitos títulos. Ralf jogou em sequência pouco mais de 350 jogos com a camisa do clube paulista e nunca foi expulso nesse período. Em janeiro de 2016, teve a experiência de jogar no futebol chinês, defendendo o Beijing Sinobo Guoan Football Club, Dois anos depois, no dia 12 de fevereiro de 2018, o Corinthians anunciou o retorno de Ralf por duas temporadas. Passou ainda por Avaí e Cianorte antes de chegar ao Vila Nova.
- Confira as datas das semifinais do Campeonato Intermunicipal 2022
- Barroca vê Bahia próximo do objetivo e projeta duelo com o Vila Nova
- Bahia vence o Vasco e avança de fase na Copa Brasileirinho Sub-14
- Marcelo Guimarães Filho é expulso do quadro de sócios do Bahia
- Procuradoria do STJD denuncia Ceará e Sport e pede interdição dos estádios
- Vitória rebate nota do Bahia, mas súmula relata atitude incisiva de dirigente
- Bola de Ouro: Benzema é eleito o melhor do mundo; Vini Jr fica em 8º
- Torcedores recepcionam delegação do Bahia no aeroporto de Salvador
- Itabuna apresenta comissão técnica visando disputa do Baianão 2023
- “Baú dos Mundiais”: Série lista baianos que defenderam a Seleção nas 22 Copas