Procuradoria do STJD denuncia Ceará e Sport e pede interdição dos estádios

Os dois clubes foram denunciados em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (artigos 211, 213 e 205)

Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

O último domingo ficou marcado por cenas lamentáveis na Série A e B do Brasileiro. No jogo entre Sport e Vasco, que terminou 1 a 1, torcedores invadiram o campo da Ilha do Retiro e partiram para a agressão após o gol de empate marcado pelo atacante Raniel nos acréscimos. Após mais de 40 minutos de paralisação, o árbitro Raphael Klaus decidiu por encerrar o jogo por falta de segurança. Já na Arena Castelão, o Ceará empatou em 1 a 1 com o Cuiabá, e após o gol de empate do Vozão, marcado por Jô, iniciou uma confusão na arquibancada entre torcedores, que passou para dentro do campo.

 

Na noite desta segunda-feira, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva denunciou Ceará e Sport em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (artigos 211, 213 e 205) e também nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF, podendo ser punidos com perdas de mando de campo e também de pontos. Em liminar, a Procuradoria pediu ainda a interdição da Arena Castelão e da Ilha do Retiro, que as equipes joguem com portões fechados nas próximas partidas como mandantes e não tenham direito a carga de ingressos nos jogos como visitantes.

O meia Luiz Henrique e o atacante Raniel, ambos do Vasco, também foram denunciados por provocarem a torcida do Sport. O árbitro Raphael Claus relatou na súmula que expulsou Luiz Henrique por arremessar um tênis e uma cadeira na direção da torcida adversária, enquanto Raniel foi advertido por atitude antidesportiva ao provocar a torcida adversária. Raniel responderá no STJD do Futebol por infração ao artigo 258-A do CBJD, que prevê suspensão de duas a seis partidas. Já Luiz Henrique responderá aos artigos 258 com suspensão de uma a seis partidas e 258-A que prevê suspensão entre duas e seis partidas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário