Em nota, Bahia diz que vai acionar TJD e juizado de menores contra dirigente do Vitória

o clube informou que vai acionar o Tribunal de Justiça Desportiva e o juizado de menores contra Thiago Noronha, diretor da base do Vitória

O Esporte Clube Bahia divulgou uma nota no início da tarde desta segunda-feira (17) se manifestando sobre a confusão no clássico do Campeonato Baiano sub-15 no último domingo (16), no CT Manoel Pontes Tanajura, que terminou com triunfo tricolor por 3 a 2, pela ida semifinal da competição. No comunicado, o clube informou que vai acionar o Tribunal de Justiça Desportiva e o juizado de menores contra Thiago Noronha, diretor da base do Rubro-negro, que invadiu o gramado e correu em direção ao meia-atacante Roger, do Bahia. Ele foi contido por membros dos dois clubes.

 

VEJA A NOTA

“O Esporte Clube Bahia vem a público anunciar que adotará providências junto ao Tribunal de Justiça Desportiva e ao Juizado de Menores após episódio lamentável ocorrido na semifinal do Campeonato Baiano sub-15, neste domingo (16), durante clássico Ba-Vi no Barradão.

No momento em que o árbitro encerrou o primeiro tempo, um diretor do time adversário denominado Thiago Noronha adentrou o gramado correndo em direção ao meia-atacante Roger, autor do terceiro gol tricolor, que havia acabado de acontecer.

Em vez de dar bom exemplo a jovens em formação, de apenas 15 anos, o referido dirigente – com idade para ser pai dos garotos – hostilizou e ameaçou o atleta do Esquadrão com palavras de baixo calão, criando uma confusão generalizada dentro de campo.

O senhor Noronha já havia apresentado postura incompatível com o cargo na final do Estadual sub-20, em junho deste ano, e ainda causou tumulto tanto no reinício da partida quanto durante a etapa inicial desferindo insultos e pressão despropositada à arbitragem e aos jogadores tricolores.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário