Bahia aumenta probabilidade de acesso após 35ª rodada da Série B

O Esquadrão é o 3º colocado, com 57 pontos, quatro a mais que o Sport, 5º colocado.

Foto: San Junior / Divulgação

Com o empate diante do Grêmio, por 1 a 1, em Porto Alegre, aliado ao empate entre Sport e Vasco, pelo mesmo placar, na Ilha do Retiro, o Esporte Clube Bahia ficou ainda mais próximo do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Esquadrão manteve a distância de 4 pontos para o 5º colocado, restando três rodadas para o término da competição. De acordo com o instituto de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Tricolor Baiano tem agora 96,1% de chances de subir para elite.

 

O Esquadrão é o 3º colocado, com 57 pontos, quatro a mais que o Sport, 5º colocado, com 53. Na vice-liderança, com 58 pontos, o Grêmio aparece com 97,1% de probabilidade. Já o Vasco, que escapou de se complicar na tabela, está com 77,9%, enquanto o Sport, que aparece três pontos abaixo, soma 7,4%. Ituano (7,4%), Criciúma (6,7%) e Sampaio Corrêa (5,2%) correm por fora.

Com a distância para o 5º colocado, o Bahia já pode garantir o acesso na próxima rodada, diante do Vila Nova, na Arena Fonte Nova.  Para isso acontecer, seria preciso vencer o seu jogo e contar com uma combinação de resultados. O Tricolor precisaria torcer para o Sport empatar ou perder para o Londrina no Estádio do Café, o Sampaio Corrêa não vencer o Ituano e para o Criciúma não vencer o Vasco da Gama.

CHANCES DE ACESSO

Cruzeiro 100%
Grêmio 97.1%
Bahia 96.1%
Vasco 77.9%
Sport 8.5%
Ituano 7.4%
Criciúma 6.7%
Sampaio Corrêa 5.2%
Londrina 1.1%

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário