“O Grêmio vai subir, mas vai sofrer”, diz Renato após empate com o Bahia

Renato reconheceu que o time esteve nervoso em determinados momentos da partida.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Grêmio e Bahia empataram neste domingo por 1 a 1, em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Após abrir 1 a 0 com Lucas Mugni, o Esquadrão vacilou defensivamente na etapa final e cedeu o empate com gol de Thiago Santos. Com o resultado, o Tricolor Baiano chegou aos 57 pontos e se mantém na 3ª colocação, quatro pontos acima do Sport, que empatou em 1 a 1 com o Vasco na Ilha do Retiro e contabilizou 53 pontos na 5ª colocação. Já o Grêmio chegou aos 58 pontos e manteve cinco acima do 5º colocado. Em entrevista após a partida, o técnico Renato Gaúcho reconheceu que o time esteve nervoso em determinados momentos da partida, mas voltou a afirmar que o Grêmio vai subir, porém, também vai sofrer.

 

“Mais calma que peço a eles impossível. Sei que a ansiedade chega. Tanto ao grupo quanto o torcedor. Procuramos corrigir os erros. Até falei durante a partida que demos espaço ao Bahia. Eles criaram, mas precisávamos mais tranquilidade. Erramos passes, tomamos decisões erradas. Isso irritou em alguns minutos o torcedor. É normal pela ansiedade em querer acertar. Continuamos lutando, buscando. Sabíamos que daríamos espaço, mas pela insistência conseguimos o empate. Mais uma rodada foi embora sem mudança na tabela. Para nós, foi ótimo. Mantivemos cinco pontos do Sport”

“O Grêmio tem folha de pagamento da Série A e por isso precisa dar resultado. Não falta empenho. Não gostei da atuação contra o Novorizontino e os últimos minutos contra o Londrina, mas não adianta folha de pagamento. Isso não ganha jogo. Importa dedicação. A segunda divisão está muito parelha. Falei quando cheguei. O Grêmio vai subir, mas vai sofrer. Já poderíamos subir, concordo. Vamos sofrer mais, mas no final o casamento vai sair.”

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Vila Nova, no próximo sábado (22), às 16h30, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Grêmio encara o praticamente rebaixado Náutico, domingo (23), às 16h, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário