Bahia sai na frente, mas cede empate ao Grêmio e mantém jejum fora de casa

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Vila Nova.

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Sem vencer um jogo como visitante no returno do Campeonato Brasileiro da Série B, o Esporte Clube Bahia visitou o Grêmio neste domingo, em Porto Alegre, em confronto direto na disputa pelo acesso, e deu indícios de que conquistaria o seu primeiro triunfo fora de casa no segundo turno, porém, após abrir 1 a 0 com Lucas Mugni, o Esquadrão vacilou defensivamente na etapa final e cedeu o empate com gol de Thiago Santos, ficando no empate por 1 a 1 na Arena gremista, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

 

Com o resultado, o Esporte Clube Bahia chegou aos 57 pontos e se mantém na 3ª colocação, quatro pontos acima do Sport, que vai empatando em 1 a 1 com o Vasco da Gama na Ilha do Retiro e contabilizando 53 pontos na 5ª colocação. Já o Grêmio permanece na vice-liderança, com 58 pontos. O Esquadrão segue sem vencer como visitante no segundo turno da Série B.

O Grêmio começou o jogo melhor, sufocando o Bahia e criando boas chances para abrir o placar, porém, não sabendo aproveitar. Diego Souza parou no goleiro Mateus Claus, enquanto Biel e Thaciano esbarraram na falta de precisão. Com muita dificuldade para sair jogando e sem criatividade, mesmo tendo maior posse de bola, o Esquadrão foi equilibrando as ações a partir dos 30 minutos, no entanto, não conseguia levar perigo ao adversário. Porém, aos 48 minutos, na primeira oportunidade clara de gol, Vitor Jacaré mandou um chute venenoso de longe, o goleiro Gabriel Grando bateu roupa e soltou nos pés de Lucas Mugni que só teve o trabalho para empurrar para o fundo da rede.

O Bahia voltou animado para o segundo tempo e aos 4 minutos, após boa trama de Luiz Henrique e Goulart, Jacaré recebeu e arriscou de longe, quase ampliando. O Grêmio respondeu com Guilherme, mas Claus estava ligado e defendeu. Aos 10, Caio Vidal sairia cara a cara com o goleiro, mas preferiu tentar cavar um pênalti ao invés de seguir na jogada. Aos 18, o time gaúcho chegou a marcar com Thiago Santos, mas o volante estava impedido. O tempo foi passando, e o Tricolor Baiano abdicou de jogar bola, chamando o Grêmio para o seu campo, e aos 39 minutos, veio o castigo. Guilherme cruzou na área, Luiz Henrique deu bobeira e Thiago Santos subiu como quis para empatar. Os minutos finais foram de pressão dos donos da casa, porém, o time baiano se segurou e garantiu ao menos um ponto.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Vila Nova, no próximo sábado (22), às 16h30, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Grêmio encara o praticamente rebaixado Náutico, domingo (23), às 16h, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).

JOGOS DA 35ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 11/10
19h00 – Guarani 1 x 0 CRB
21h30 – Sampaio Corrêa 2 x 1 Chapecoense

QUINTA, 13/10
21h30 – Operário 0 x 0 Brusque

SEXTA, 14/10
19h00 – CSA 0 x 1 Londrina
20h30 – Vila Nova 1 x 0 Cruzeiro
21h30 – Novorizontino 6 x 0 Náutico

SÁBADO, 15/10
16h30 – Tombense 0 x 0 Ponte Preta
19h00 – Criciúma 3 x 0 Ituano

DOMINGO, 16/10
16h00 – Sport 1 x 1 Vasco
16h00 – Grêmio 1 x 1 Bahia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário