Vitória tenta acordo com lateral para evitar novo Transfer Ban da FIFA

Benítez foi mais um gringo contratado na gestão de Ricardo Davi, em 2018.

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Contratado em 2018 na gestão do ex-presidente Ricardo David, juntamente com outros gringos, o lateral-esquerdo Marcelo Benítez é mais um jogador que tem uma dívida a receber do Esporte Clube Vitória, ou seja, mais um problema para a atual diretoria resolver. Em entrevista no Podcast “Segue o Baba”, do Globo Esporte, o presidente do Leão, Fábio Mota, revelou que está conversando com o lateral argentino para entrar em um acordo antes da FIFA aplicar mais um Transfer Ban.

 

O Vitória sofreu duas punições da FIFA, uma por conta da dívida com o Boca Juniors pela contratação por empréstimo do argentino Walter Bou, no valor de de 330 mil dólares (cerca de R$ 1,7 milhão), e outra com o Universidad Católica-EQU pela contratação do atacante Jordy Caicedo, na casa dos 580 mil dólares (aproximadamente R$ 3 milhões). Com isso, o Leão segue impedido de registrar novos jogadores.

Natural de San Francisco Solano (ARG), Marcelo Nicolás Benítez, de 31 anos, foi revelado pelo Lanús e sempre atuou no futebol argentino antes de desembarcar em Salvador na safra de argentinos que teve ainda Marcelo Meli e Walter Bou em 2018. Pelo Leão, fez apenas 10 jogos (oito pela Série A em 2018 e dois pelo Campeonato Baiano em 2019). Acumula passagens também por Defensa y Justicia, Godoy Cruz, Belgrano e Rosario Central, todos da Argentina.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário