Vitória tenta acordo com lateral para evitar novo Transfer Ban da FIFA

Vitória tenta acordo com lateral para evitar novo Transfer Ban da FIFA

Benítez foi mais um gringo contratado na gestão de Ricardo Davi, em 2018.

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Contratado em 2018 na gestão do ex-presidente Ricardo David, juntamente com outros gringos, o lateral-esquerdo Marcelo Benítez é mais um jogador que tem uma dívida a receber do Esporte Clube Vitória, ou seja, mais um problema para a atual diretoria resolver. Em entrevista no Podcast “Segue o Baba”, do Globo Esporte, o presidente do Leão, Fábio Mota, revelou que está conversando com o lateral argentino para entrar em um acordo antes da FIFA aplicar mais um Transfer Ban.

 

O Vitória sofreu duas punições da FIFA, uma por conta da dívida com o Boca Juniors pela contratação por empréstimo do argentino Walter Bou, no valor de de 330 mil dólares (cerca de R$ 1,7 milhão), e outra com o Universidad Católica-EQU pela contratação do atacante Jordy Caicedo, na casa dos 580 mil dólares (aproximadamente R$ 3 milhões). Com isso, o Leão segue impedido de registrar novos jogadores.

Natural de San Francisco Solano (ARG), Marcelo Nicolás Benítez, de 31 anos, foi revelado pelo Lanús e sempre atuou no futebol argentino antes de desembarcar em Salvador na safra de argentinos que teve ainda Marcelo Meli e Walter Bou em 2018. Pelo Leão, fez apenas 10 jogos (oito pela Série A em 2018 e dois pelo Campeonato Baiano em 2019). Acumula passagens também por Defensa y Justicia, Godoy Cruz, Belgrano e Rosario Central, todos da Argentina.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com