Concorrente do Bahia, Sport busca manter invencibilidade contra o Vasco

O Leão da Ilha está na 6ª posição, a quatro do Esquadrão de Aço e a três do rival da 35ª rodada, Vasco

Foto: Nayra Halm/FOTO DO JOGO/Sport

Um dos rivais diretos do Bahia na luta contra o acesso, o Sport vai ter um jogo decisivo de seis pontos nesta 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (16), o Leão da Ilha recebe o Vasco da Gama, às 16h, no Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE). Para bater o adversário, a equipe pernambucana defende a invencibilidade dentro de casa em jogos pela Segundona.

 

A princípio, o único revés do time rubro-negro como mandante ocorreu na Arena de Pernambuco. Por outro lado, dentro de seu mando de campo, o Leão da Ilha ainda não perdeu, somando dez vitórias e três empates no retrospecto recente, ou seja, um aproveitamento de 84,61%. No âmbito da Arena de Pernambuco, quatro jogos já ocorreram: dois triunfos, um empate e uma derrota.

Situado na 6ª colocação, o Leão da Praça da Bandeira acumula 52 pontos, fruto de 14 vitórias, 10 empates tais quais 10 derrotas em 34 rodadas. No geral, o rendimento equivale a 50%, onde o clube ainda soma 30 gols marcados e 27 sofridos. Na rodada final dentro de casa, o Sport encara o Operário-PR, em confronto que acontece na penúltima rodada geral da Série B.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário