Ex-zagueiro do Bahia entra no radar de clubes ingleses, diz Jornal

O defensor Rodrigo Becão atualmente disputa o futebol italiano pela Udinese

Foto: Getty Images

O zagueiro Rodrigo Becão, revelado pelo Esporte Clube Bahia em 2016, tem desempenhando boas atuações com a camisa da Udinese. Situada na 4ª colocação da tabela geral de classificação, a equipe italiana tem 20 pontos e vislumbra uma vaga na próxima edição da Champions League. Um dos principais jogadores do elenco do técnico Sottil tem sido o defensor.

 

Antes de chegar a Udinese, Becão atuou pelo CSKA Moscovo. Mas, é no atual time, que ele já disputou 110 partidas, marcou 5 gols e distribuiu 3 assistências. Como o vínculo contratual do defensor com o clube encerra neste ano, existem agremiações na disputa, como são os casos do Tottenham e Everton, ambos da Inglaterra, de acordo com o jornal italiano Tuttomercatoweb.

Cria da base do Bahia, o defensor jogou apenas 23 jogos no tricolor. A estreia aconteceu em 2015, contra o Atlético Goianiense, na última rodada da Série B. O Esporte Clube Bahia acertou a venda do zagueiro Rodrigo Becão à Udinese da Itália por cerca de R$ 7 milhões de reais.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário