Três atletas ex-Bahia figuram entre os melhores de cada time na Série A

Artur, pelo Red Bull Bragantino, tem 252 pontos no índice Footstats, enquanto Stiven Mendoza tem 197, pelo Ceará

Kid Jr. / SVM

A sete rodadas do término da atual edição, a Série A do Campeonato Brasileiro deste ano ainda tem processos bem indefinidos. Tanto na parte superior quanto na inferior da tabela geral de classificação, como os classificados para Copa Libertadores e os rebaixados, visto que o campeão está bem encaminhado: O Palmeiras, do português Abel Ferreira, tem dez pontos a mais que o vice-líder Internacional e é só uma questão de tempo para soltar o grito de campeão. Mas, no quesito melhores jogadores, o panorama já está praticamente definido.

 

De acordo com a plataforma de dados do futebol mundial, Footstats, três jogadores com passagens pelo Esporte Clube Bahia estão na lista dos melhores atletas dos 20 clubes da elite do Brasileirão. Pelo Red Bull Bragantino, Artur tem 252 pontos somados no índice. Logo em seguida aparece Éder Ferreira, do América-MG, cria da base do Bahia. O outro é o atacante Stiven Mendoza, que soma 197, com a camisa do Ceará. Além disso, a lista conta com nomes renomados do futebol nacional, como por exemplo, Gustavo Scarpa, pelo Palmeiras, Germán Cano, pelo Fluminense, Cássio, pelo Corinthians, Gabriel Barbosa, pelo Flamengo.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário