Barroca vê Bahia próximo do objetivo e projeta duelo com o Vila Nova

"Entendo que o Bahia está num caminho muito bom para consolidar seu objetivo"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após o empate com o Grêmio em Porto Alegre, aliado ao empate entre Sport e Vasco na Ilha do Retiro, o Esporte Clube Bahia se aproximou ainda mais do acesso à Série A, o que já pode acontecer na próxima rodada, diante do Vila Nova, caso vença o seu jogo, e conte com tropeços de Sport, Sampaio Corrêa e Criciúma. O técnico Eduardo Barroca destacou que o Esquadrão está no caminho muito bom para consolidar o seu objetivo e tem pela frente dois jogos diante do seu torcedor, na Arena Fonte Nova, contra Vila Nova e Guarani.

 

“Desde que cheguei aqui, notei claramente que estes jogadores estão muito focados em entregar o objetivo para o clube. Nos momentos de adversidade, a gente se comportou muito bem. A gente soube ser organizado, se organizar nos momentos de dificuldade que o jogo ofereceu para a gente. Óbvio que, se você vai jogar conta o Grêmio aqui, em algum momento você vai ter dificuldade. Mas a gente foi corajoso. O Bahia é um clube que, por onde jogar, vai sempre tentar buscar a vitória através de imposição. Enfrentamos um grande adversário e tentamos, desde o início, essa imposição. Saio daqui com sentimento de luta, entrega dos jogadores, de foco pelo objetivo. Com relação aos adversários, minha experiência diz que a linha de pensamento não deve ser essa”, disse Barroca.

“Entendo que o Bahia está num caminho muito bom para consolidar seu objetivo, temos dois jogos na nossa casa. Jogos difíceis, porque conheço os treinadores que vou enfrentar. Mas são jogos em que a gente vai precisar entregar padrão de excelência. Junto com nosso torcedor, lutar muito para que a gente consiga, principalmente no primeiro jogo agora, um triunfo que vai nos aproximar do objetivo final”

“Conheço o Alan, que é o técnico do Vila Nova. Conheço o Mozart, que foi meu auxiliar no Coritiba, é o técnico do Guarani. Eles vão jogar para ganhar, entregar o seu melhor, são profissionais de alto nível. E isso eu nunca vou controlar. Meu controle vai estar na nossa semana de trabalho a partir de agora. Já recuperar esses jogadores, fazer uma grande semana de trabalho, dia após dia, momento após momento, para que a gente esteja com todos os jogadores nas suas melhores condições junto ao nosso torcedor. Dentro de casa, nosso time é muito forte por causa do torcedor. Não tenho a menor dúvida de que a torcida do Bahia vai lotar a Fonte Nova. Esses jogadores, do jeito que estão trabalhando, focados, têm tudo para entregar um grande resultado e a gente seguir o caminho do nosso objetivo”, complementou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário