Vitória rebate nota do Bahia, mas súmula relata atitude incisiva de dirigente

Vitória também se manifestou e afirmou que o dirigente entrou no gramado apenas “para conversar” e “orientar o jogador”.

Foto: Divulgação ECB

Em nota divulgada nesta segunda-feira, o Esporte Clube Bahia se pronunciou sobre a confusão no clássico do Campeonato Baiano sub-15 no último domingo (16), no CT Manoel Pontes Tanajura, que terminou com triunfo tricolor por 3 a 2, pela ida semifinal da competição. No comunicado, o clube informou que vai acionar o Tribunal de Justiça Desportiva e o juizado de menores contra Thiago Noronha, diretor da base do Rubro-negro, que invadiu o gramado e correu em direção ao meia-atacante Roger, do Bahia. Após a nota do Esquadrão, o Vitória também se manifestou e afirmou que o dirigente entrou no gramado apenas “para conversar” e “orientar o jogador”.

 

Veja a nota abaixo

“O Esporte Clube Vitória vem esclarecer acerca dos fatos ocorridos domingo (16/10) por ocasião do jogo envolvendo a equipe sub-15 rubro-negra e do Esporte Clube Bahia, disputado no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, válido pelas semifinais do Campeonato Baiano. Ao contrário do que foi exposto, o diretor da Divisão de Base do EC Vitória, Thiago Noronha, entrou em campo apenas para conversar com o atleta (Roger) do Esporte Clube Bahia, a quem já acompanha sua trajetória desde os 10 anos de idade, visando orientá-lo para que mantivesse um comportamento adequado durante a disputa esportiva.

Não faz parte da conduta de Thiago Noronha a adoção de qualquer comportamento agressivo para com atletas, especialmente da divisão de base, pois o referido dirigente sempre prega que através do esporte deve ser formado não só o atleta e sim também o cidadão. A título de exemplo, no dia anterior, em partida envolvendo as categorias sub-13 do ECV e do Esporte Clube Bahia, partiu do diretor a iniciativa de conduzir os seus atletas a cumprimentarem a equipe vencedora, que na ocasião se sagrara campeã da Copa das Favelas. Comportamento próprio e usual de Thiago Noronha foi motivo de elogios públicos pelos presentes, pela organização e, inclusive, pela própria comissão técnica do ECB.

O Esporte Clube Vitória e seus dirigentes reafirmam o compromisso e tratamento com fair-play em relação aos seus adversários na prática da atividade desportiva, jamais compactuando com atos antidesportivos como os indevidamente noticiados.”

A súmula do jogo contraria a versão do Vitória. De acordo com o árbitro Marcelo de Jesus dos Santos, responsável por apitar o jogo, o dirigente colocou o “dedo em riste” em direção ao meia-atacante Roger, do Tricolor.

“Informo que no intervalo de jogo, o diretor da divisão de base do Esporte Clube Vitória, o senhor Thiago Noronha invadiu o campo de jogo em direção ao atleta número 09 da equipe do Esporte Clube Bahia, o senhor Roger Gabriel Farias de Jesus, que estava de costas, se dirigindo para seu banco de reservas. O diretor Thiago Noronha do Esporte Clube Vitória, de forma incisiva e contundente, colocou o dedo em riste na direção do rosto do atleta supracitado, que não tinha nenhuma forma de se proteger naquele momento, causando um maior tumulto generalizado entre as comissões técnicas e jogadores, tendo que ser contido por sua comissão técnica e logo após tendo uma intervenção por parte da polícia militar, impactando o tempo de intervalo e descanso dos atletas”, escreveu o árbitro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário