Fábio Mota reforça desejo de manter Rafinha, mas cita ‘limitação financeira’

Vitória começou a traçar o planejamento para próxima temporada e um dos primeiros passos da direção é tratar das renovações

Foto: Shirley Stolze | Ag. A TARDE

Com o fim da Série C e com o objetivo principal conquistado, que foi o acesso à Série B do Brasileiro, o Esporte Clube Vitória iniciou o planejamento para a temporada 2023, e um dos passos é a reformulação do elenco. O presidente Fábio Mota, em entrevista coletiva, anunciou a saída de 14 jogadores do elenco que disputou a terceira divisão. Por outro lado, comentou sobre o desejo de manter o atacante Rafinha, artilheiro do Leão com 8 gols em 18 jogos na competição nacional. O jogador recebeu uma proposta do futebol da Ásia, e o mandatário frisou que o clube não tem como competir em dólar diante da ‘limitação financeira’.

 

“O futebol do Vitória acabou em setembro e a gente listou prioridades para renovar. Nossa limitação financeira desse ano é muito grande e a gente não pode sair do nosso orçamento. Os contratos dos jogadores terminam em 10 d e outubro e quando renovo, tenho que pagar novembro, dezembro e janeiro. Rafinha nos interessa, todos sabem que ele tem proposta de fora do país e vou deixar bem claro que o Vitória não tem como competir com contrato em dólar. Se ele ficar é por questão de relacionamento com o clube, do que pela questão financeira”, disse.

Natural de Alumínio (SP), Rafael Diniz Alves e Silva, conhecido como Rafinha, foi revelado nas divisões de base do Osasco Audax-SP e acumula passagens por Ponte Preta, Guaratinguetá, Athletico Paranaense, ABC, Brasil de Pelotas, Ceará, Goiás, Ferroviária, Botafogo-SP, Mirassol, Remo e São Bernardo. Fora do Brasil, teve uma passagem pelo Porto, de Portugal, em 2011, e pelo Chiapas, do México, em 2017. Em 2022, o atacante disputou 10 jogos pelo São Bernardo no Paulistão, mas não marcou gol. Foi contratado pelo Vitória em maio, sem badalação, e não demorou para cair nas graças da torcida. Em 18 jogos, marcou 8 gols, terminando a Série C como artilheiro do time.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário