Reformulação: Fábio Mota anuncia saída de 14 jogadores do Vitória

Entre os nomes estão os titulares Alemão e Sanchez

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Após conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2023, o elenco do Esporte Clube Vitória será totalmente reformulado para o ano que vem. Com exceção de Dalton (goleiro), Alan Santos e Léo Gomes (volantes), e Santiago Tréllez e Rafinha (atacantes), o plantel rubro-negro será novo para disputar o segundo escalão do futebol nacional, além da pré-Copa do Nordeste, Campeonato Baiano e Copa do Brasil.

 

Com essa proposta, a ideia do departamento de futebol junto à comissão técnica é ter um grupo de cerca de 30 jogadores. Além das negociações para renovações contratuais com os atletas citados acima,  presidente Fábio Mota, do Vitória, anunciou que outros atletas já estão confirmados para procurarem outro clube. São eles: Ewerton Páscoa e Rafael Ribeiro (zagueiros); Alemão, Sanchez, Iury, Daniel Bolt e Vicente (laterais); Gustavo Blanco e Zé Vitor (volantes); Foguinho (meio-campista); e Luidy, Roberto, Rodrigão e Thiaguinho (atacantes).

Por fim, o clube está correndo atrás do tempo para manter o atacante Rafinha. A principal peça, artilheiro da equipe na Terceirona, no entanto, possui outras duas propostas de clubes do futebol asiático. O Vitória, inclusive, já anunciou que não possui capacidade financeira para competir com as mesmas.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário