Após conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2023, o elenco do Esporte Clube Vitória será totalmente reformulado para o ano que vem. Com exceção de Dalton (goleiro), Alan Santos e Léo Gomes (volantes), e Santiago Tréllez e Rafinha (atacantes), o plantel rubro-negro será novo para disputar o segundo escalão do futebol nacional, além da pré-Copa do Nordeste, Campeonato Baiano e Copa do Brasil.
Com essa proposta, a ideia do departamento de futebol junto à comissão técnica é ter um grupo de cerca de 30 jogadores. Além das negociações para renovações contratuais com os atletas citados acima, presidente Fábio Mota, do Vitória, anunciou que outros atletas já estão confirmados para procurarem outro clube. São eles: Ewerton Páscoa e Rafael Ribeiro (zagueiros); Alemão, Sanchez, Iury, Daniel Bolt e Vicente (laterais); Gustavo Blanco e Zé Vitor (volantes); Foguinho (meio-campista); e Luidy, Roberto, Rodrigão e Thiaguinho (atacantes).
Por fim, o clube está correndo atrás do tempo para manter o atacante Rafinha. A principal peça, artilheiro da equipe na Terceirona, no entanto, possui outras duas propostas de clubes do futebol asiático. O Vitória, inclusive, já anunciou que não possui capacidade financeira para competir com as mesmas.
- Luiz Otávio se diz pronto para ajudar o Bahia e quer triunfo contra ex-clube
- Jael é desligado do Ceará após polêmica com torcida na internet
- Treinador espera a Chapecoense ‘mais letal’ diante do Bahia
- Bahia está pronto para enfrentar a Chapecoense; Veja provável time
- Pumas anuncia lesão de Daniel Alves, mas jogador desmente nota
- Peça importante na campanha do acesso, Luidy faz balanço de temporada pelo Vitória
- Vitória propõe reajuste salarial, mas não fará loucuras por Rafinha
- Bahia encerra participação no Brasileiro Sub-17 com goleada
- Grupo City se reúne com prefeito de Salvador para tratar da base do Bahia