Enderson indica que vai rodar elenco, mas prega cautela com Goulart e Marcinho

Ricardo Goulart e Marcinho foram as contratações do Bahia de mais impacto em 2022

Foto: Felipe Oliveira /EC Bahia

O Esporte Clube Bahia terá uma sequência de quatro jogos em onze dias, que começou no sábado, com o triunfo sobre o CSA por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. Nesta terça-feira, o Esquadrão enfrenta o Sampaio Corrêa, às 21h30, em São Luís do Maranhão. Depois encara Ituano (casa), no dia 12, e Londrina (fora), no dia 16. Diante da maratona, o técnico Enderson Moreira destacou a importância de ter um elenco com mais opções e indicou que vai rodar o elenco nos próximos jogos.

 

“O que temos que fazer é usar nosso elenco. É muito difícil que a gente possa fazer essa sequência de quatro jogos em onze dias. Isso vai cobrar muito e vamos pagar um preço alto em desgaste. Por isso fomos atrás de qualificar nosso elenco. Vamos verificar jogo a jogo para saber quem tem melhores condições. Quanto a titularidade, não só do André ou do Marcinho, isso se define nos treinamentos e nos jogos. Ninguém vem com vaga garantida, está todo mundo buscando seu espaço”, afirmou Enderson.

Questionado sobre os novos reforços, Enderson pregou cautela com Ricardo Goulart e Marcinho. O atacante entrou aos 35 minutos do segundo tempo no jogo contra o CSA, e o lateral ficou no banco.

“São dois jogadores extremamente qualificados tecnicamente. Jogadores de um nível muito bom. São jogadores com uma boa bagagem, acostumados a grandes clubes. Nossa expectativa é que eles possam nos ajudar muito na sequência. Estamos falando de dois jogadores selecionáveis, que já estiveram em Seleção Brasileira. Vão colaborar muito com o grupo. Estão um tempo sem jogar, mas daqui a pouco estarão aptos para pegar uma sequência”, avaliou o treinador.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário