Torcedores relatam preocupação com estrutura da Arena Fonte Nova

Por meio de nota oficial ao programa Jogo Aberto BA, da Band, estádio relatou que realiza manutenção preventiva

O Bahia começou esta semana com triunfo e recorde de público em 2022 dentro da Arena Fonte Nova. A boa fase, no entanto, trouxe preocupação de alguns torcedores sobre a estrutura do estádio. Vários vídeos foram divulgados à produção do programa Jogo Aberto BA, da Band, nos quais mostravam dúvidas sobre a estrutura do local. De acordo com a Arena, por meio de nota oficial ao programa, existe uma programação planejada, atenta e constante de manutenção preventiva nas instalações da sua dependência.

 

Além disso, segundo Fábio Santos, engenheiro estruturalista responsável pelo laudo estrutural do praça esportiva, a estrutura possui espaçamentos nas placas de concreto por causa da necessidade da existência de movimentos naturais de origens, principalmente, térmica e mecânica.

“Essas estruturas recebem manutenção preventiva e não representam nenhum tipo de risco estrutural” comentou o profissional.

Diante do CSA no último sábado (06), em duelo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Esquadrão de Aço levou 45.358 mil pessoas à Arena Fonte Nova. Cerca de 44.885 pagaram ingressos, superando o número correspondente a 41.617 no jogo contra o Grêmio.

Confira a íntegra da nota divulgada pela Arena Fonte Nova:

“A Arena Fonte Nova informa que realiza uma programação planejada, atenta e constante de manutenção preditiva, preventiva e corretiva em suas instalações. Segundo Fábio Santos, engenheiro estruturalista responsável pelo laudo estrutural da Arena Fonte Nova, por conta de sua extensão, a estrutura conta com espaçamentos entre placas de concreto previstos para permitir movimentos naturais de origem térmica, mecânica e outros. ‘Essas estruturas recebem manutenção preventiva e não representam nenhum tipo de risco estrutural’, finalizou.”

Deixe seu comentário

Autor(a)

08/08/2022 às 14h10

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*