Dupla de zaga do Bahia recebe elogios do técnico Enderson Moreira

Luiz Otávio e Ignácio tiveram atuação segura e ganharam quase todas as bolas pelo alto.

Foto: Felipe Oliveira /EC Bahia

Após o triunfo por 1 a 0 sobre o CSA, na Arena Fonte Nova, o técnico Enderson Moreira não poupou elogios ao sistema defensivo tricolor, especialmente a dupla de zaga. Luiz Otávio e Ignácio tiveram atuação segura e ganharam quase todas as bolas pelo alto. Diga-se, Ignácio foi o responsável pelo gol que abriu caminho para o triunfo de 3 a 0 sobre o Náutico. Enderson parabenizou os jogadores pelo comprometimento.

 

“A gente fala muito por setor, mas a grande ajuda que essa dupla de defensores está tendo na verdade, é o comprometimento da equipe. Todo mundo marcando quando não tem a posse de bola. Todo mundo colabora muito. Então as bolas chegam mais quebradas para os atacantes adversários. E hoje eles fizeram muito um jogo que a gente chama do ‘atacar marcando’. A gente está atacando e faz uma antecipação de possíveis situações de contra-ataque do adversário. Eles fizeram isso muito bem, pressionando jogadores que pudessem puxar um contra-ataque. Quem joga em casa geralmente dá muito contra-ataque, mas a gente não tem oferecido isso. A dupla de zaga está muito bem, e isso é pelo comprometimento da equipe.”

O Esporte Clube Bahia, com o triunfo, reassumiu a vice-liderança, com 40 pontos, e abriu sete de distância para o 5º colocado (Londrina). O próximo compromisso do Esquadrão é na terça-feira (09), diante do Sampaio Corrêa, às 21h30, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário