Dinei estuda pendurar as chuteiras após o término da Série C

"Vou conversar com ele, se ele vai pendurar as chuteiras ou não", afirmou.

Foto: Pietro Carpi

Ídolo do Esporte Clube Vitória, o atacante Dinei retornou ao clube no ano passado após passagem pelo Jacuipense, mas acabou sofrendo uma lesão no segundo semestre e voltando aos gramados apenas esse ano. Em 2021, fez 14 jogos, com 2 gols marcados. Já em 2022, entrou em campo 16 vezes e ainda não balançou as redes. Apesar de não ser titular, o centroavante sempre entra no decorrer dos jogos e tem um papel importante de liderança no elenco. No entanto, esse pode ser a última temporada dele como jogador de futebol. Segundo o empresário Adalberto Almeida, o atleta vai decidir após o fim da Série C se vai pendurar as chuteiras.

 

“Estamos focados extremamente no acesso. [Dinei] Está sendo uma peça fundamental. De grupo, de unir o pessoal. Quem conhece o Dinei sabe o quanto ele é carismático, o quanto é ídolo. Hoje o foco é acesso. Tentar ganhar do Figueirense, voltar para o Barradão e tentar os três pontos, para encaminhar o acesso à Série B. Vou conversar com ele, se ele vai pendurar as chuteiras ou não”, afirmou o agente, em entrevista ao Bahia Notícias.

De acordo com Adalberto, a estratégia inicial é de que o artilheiro pare em caso de acesso, para “que ele saia por cima, como o ídolo que foi, com um grande feito para a massa do Leão”.

Natural de São Domingos, Telmário de Araújo Sacramento, mais conhecido como Dinei, acumula passagens por Atlético-PR, Ferroviária, Noroeste, Americana, Palmeiras e Vitória. Fora do país, atuou no futebol espanhol, por Celta de Vigo e Tenerife. No Japão, vestiu as camisas de clubes como Kashima Antlers, Shonan Bellmare, Ventforet Kofu e Matsumoto Yamaga. Passou também pelo Água Santa-SP antes de acertar com o Jacuipense em 2020.

A primeira passagem pelo Vitória foi em 2008, marcando 8 gols em 14 jogos. Retornou em 2012 e ficou três temporadas no clube, conquistando o título baiano de 2013. Na segunda passagem, foram 117 partidas e 40 gols. No total, foram 131 jogos e 48 gols pelo Leão. Um dos seus jogos marcantes no Leão foi pela final do Campeonato Baiano de 2013, na goleada por 7 a 3 sobre o Bahia na Arena Fonte Nova. Dinei marcou quatro gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário