Bellintani atualiza andamento da SAF do Bahia e prega ‘cuidado necessário’

Bellintani também frisou que a decisão de aderir ou não a SAF está nas mãos do torcedor.

Foto: Divulgação/Rafael Machado/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia segue caminhando para se tornar uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF), porém, para chegar até lá, são muitas etapas. Em entrevista ao Bahia Notícias nesta quarta-feira (24) durante evento na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o presidente Guilherme Bellintani atualizou o andamento do processo e afirmou que já está com os advogados, que irão analisar ‘com todo cuidado necessário’. Apesar de não revelar o nome, o Tricolor negocia com o Grupo City, dono do gigante Manchester City e de outras dezenas de clubes.

 

“A gente está caminhando para o terceiro bloco. A primeira parte foi avaliação de dívida, situação documental bem superada… Depois termos e acordos, o que o parceiro vê no Bahia, projeção para os próximos anos. Agora está entregue aos advogados, sem pressa, com cuidado necessário, mas que não leve mais tempo que a gente precisa. No prazo certo, se acabar tudo bem, vamos anunciar da melhor maneira”, disse. 

Bellintani também frisou que a decisão de aderir ou não a SAF está nas mãos do torcedor, que irá votar assim que a proposta for aprovada pelo Conselho Deliberativo.

“São termos complexos que precisam tratar de circunstâncias. É uma sociedade eterna, se o torcedor aprovar. Então temos que ter tudo regulamentado na negociação entre as partes. É uma equipe grande trabalhando nisso. Quando tudo tiver pronto, vamos apresentar ao sócio do Bahia se vamos mesmo implementar a SAF ou não. Vai estar na mão do torcedor”, indicou.

Atualmente, o City Football Group conta com dez times: Manchester City, da Inglaterra; Melbourne City, da Austrália; Mumbai City, da Índia; New York City, dos Estados Unidos; Girona, da Espanha; Yokohama Marinos, do Japão; Montevideu City Torque, do Uruguai; Sichuan Jianiu, da China; Lommel, da Bélgica; e Troyes, da França. É o maior conglomerado de times do mundo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário