Fábio Mota confirma permanência de João Burse no Vitória para 2023

"Independente do acesso ou não, Burse será o nosso treinador na próxima temporada"

Foto: Pietro Carpi/ECV

Principal responsável pela classificação do Esporte Clube Vitória para o quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C, com uma arrancada impressionante de cinco vitórias e três empates, o treinador João Burse vai seguir no comando técnico do clube em 2023. Em entrevista à apresentadora Juliana Guimarães, no programa Jogo Aberto, da Bandnews FM, na tarde desta quarta-feira (24), o presidente do Leão, que é candidato à reeleição, Fábio Mota, afirmou que Burse seguirá comandando o time independente do acesso ou não. O comandante tem 78% de aproveitamento a frente do Vitória, com seis triunfos e três empates.

 

“Independente do acesso ou não, Burse será o nosso treinador na próxima temporada”, afirmou o presidente do Vitória.

Nateral de Estiva Gerbi (SP), João Burse teve duas passagens pelo Esporte Clube Vitória. Em 2015, conquistou a Copa do Brasil Sub-17 com o Leão e, ainda naquele ano, foi para o Palmeiras. Em 2017, retornou para o Rubro-Negro, quando também teve a sua primeira oportunidade no time principal. Em 2018, ele assumiu a equipe interinamente por dois jogos após a demissão de Vagner Mancini.

Em 2019, Burse esteve à frente do time sub-23, que iniciou a temporada enquanto a equipe principal prolongava a preparação. Após disputar jogos do Baianão e Copa do Nordeste, ele retornou para a equipe de base, onde participou de mais de 100 jogos e ganhou até placa comemorativa. Ele conquistou, além da Copa do Brasil Sub-17 em 2015, o Campeonato Baiano daquele ano. Em 2017, foi campeão da Copa do Nordeste Sub-20, em cima do Bahia. Em 2018, na primeira vez que o Vitória disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, levou o clube ao vice-campeonato.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário