Ytalo espera estrear pelo Bahia diante do Vasco: “Quem sabe com gol”

"me sinto bem melhor, recuperei meu peso e espero fazer uma semana boa"

Fotos: Felipe Oliveira /EC Bahia

Contratado por empréstimo junto ao Red Bull Bragantino, o atacante Ytalo, de 34 anos, espera estrear pelo Esporte Clube Bahia no próximo domingo, diante do Vasco, em duelo marcado para 16h, com promessa de recorde de público na Arena Fonte Nova. O centroavante falou sobre o confronto e projetou a estreia com gol diante da Fonte Nova lotada. Com poucos dias no clube, o jogador disse que o sistema do técnico Enderson Moreira se adapta ao seu estilo de jogo.

 

“Assisti o último jogo e é um estilo que gosto de jogar. Espero ajudar da melhor maneira possível e que o Bahia saia com os melhores resultados. Espero que a torcida nos apoie, que a gente possa fazer um grande jogo. Quem sabe estrear com gol”, pontuou.

Ele não joga desde junho por conta de uma lesão. No entanto, afirmou que está se sentindo cada vez melhor. “A gente vai ver no campo, quando começar os trabalhos. Mas me sinto bem melhor, recuperei meu peso e espero fazer uma semana boa para estrear no domingo”, indicou.

Natural de Maceió (AL), Ytalo José Oliveira dos Santos foi revelado no Corinthians-AL e ainda jovem se transferiu para o Marítimo, de Portugal, onde ficou quatro temporadas. Fora do país, atuou também pelo Vardar, da Macedônia do Norte. No futebol brasileiro, acumula passagens também por Internacional, Mogi Mirim, União Frederiquense, Paulista, Guaratinguetá, Osasco Audax, Atlético-PR, São Paulo, CRB, Linense e Red Bull Brasil. Em 2019, se transferiu para o Bragantino, que foi adquirido pela Red Bull. Ao todo, soma 158 jogos, 50 gols marcados e 19 assistências.

Em 2021, quando alcançou a final da Copa Sul-Americana, disputou 56 jogos, marcou 19 gols e ainda deu sete assistências. Em 2022 foram 27 atuações e 7 gols, três deles pela Libertadores, três na Série A e um na Copa do Brasil. Ytalo é o maior artilheiro do Bragantino na história da primeira divisão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário