Dívida vira pedra no sapato do Vasco e atrasa registro da SAF

Presidente do Gigante da Colina tomou ciência da transição do novo modelo administrativo

Foto: Daniel Ramalho / CRVG

O Vasco encara uma ‘pedra no sapato’ após a Federação do Rio de Janeiro impossibilitar o registro da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Isso porque o clube carioca reconhece a chance de postergar a transição e busca uma solução a curto prazo. Na tarde desta terça-feira (23), o presidente Jorge Salvador se deslocou até a sede da Ferj, para tentar solucionar este caso, de acordo com informação publicada pelo site ge.globo. Dessa maneira, houve uma sinalização positiva do lado da federação.

 

Ainda segundo a publicação, Salgado explicou à cúpula da federação que o Vasco não tem como pagar a dívida antes do recurso de R$ 120 milhões da 777 Partners, o qual apenas será efetuado depois da transferência dos ativos para a SAF. Por fim, a programação do Vasco era finalizar os registros esta semana para, no começo da próxima, finalizar a venda dos 70% das ações para a companhia interessada. Dentro de campo, o time carioca enfrenta o Bahia, no próximo domingo (28), às 16h.

De acordo com o último balanço financeiro divulgado pelo Vasco, em abril deste ano, a dívida do clube com a Ferj era de R$ 6,8 milhões, descrita da seguinte forma: “São valores devidos, em sua quase totalidade, por pagamentos efetuados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para despesas operacionais de jogos de futebol, principalmente no exercício de 2017, que não foram ressarcidos à Federação quando da ocorrência dos referidos eventos esportivos, não possuindo taxa de juros contratual”.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário