Bahia acerta mais três contratações para as divisões de base

Um deles o atacante Guilherme Brito, de 18 anos, que passou pela base do Palmeiras.

Foto: Divulgação

Além do elenco principal, o Esporte Clube Bahia segue buscando reforços para as divisões de base. Mais três novos jogadores chegaram para integrar o time sub-20. Um deles o atacante Guilherme Brito, de 18 anos, que surgiu no futebol baiano e passou pela base do Palmeiras. O atleta surgiu no Barcelona de Ilhéus, onde jogou o Campeonato Baiano sub-20 de 2021. Esse ano, se destacou pelo Camaçariense na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo contratado pelo Palmeiras, onde só atuou dois jogos, Campeonato Paulista Sub-20.

 

O outro contratado é o volante Lustosa, de 19 anos, que estava sem clube após encerrar seu vínculo com o Grêmio. O meio-campista chegou ao clube gaúcho em 2017 para integrar o time sub-17, passando pelo sub-20, porém, suas primeiras atuações como jogador profissional aconteceram no São Luiz-RS, emprestado pelo Grêmio. Ele disputou seis jogos na primeira fase da Série D.

Por fim, o último reforço é o zagueiro Luís Rodrigo, com passagem recente pelo São José-RS. Aos 19 anos, o defensor também passou pelas divisões de base do Internacional. No São José-RS, foi titular do time sub-20 e disputou 18 jogos, com 2 gols marcados, na atual temporada. Ele disputou Copa São Paulo e Campeonato Gaúcho sub-20 nos oito primeiros meses de 2022 pelo São José.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário