Ex-Bahia sai do banco e garante classificação do Jeonbuk na Champions da Ásia

"Fico muito feliz e agradeço a Deus por me abençoar e me capacitar"

Foto: Getty Images

Com passagem pelo Esporte Clube Bahia em 2017, sem conseguir se destacar, o atacante Gustagol vive uma excelente fase na Coreia do Sul. Nesta segunda-feira (22), o jogador saiu do banco de reservas e foi decisivo marcando um gol e dando uma assistência na vitória do Jeonbuk Hyundai Motors sobre o Vissel Kobe, por 3 a 1, pela semifinal da Liga dos Campeões da Ásia. A classificação veio de virada e com drama na prorrogação. Gustavo comemorou a atuação nas redes sociais.

 

“Fico muito feliz e agradeço a Deus por me abençoar e me capacitar dentro de campo pra ajudar meus companheiro a chegar na semifinal, algo que não acontecia desde 2016 – disse Gustavo, eleito o melhor jogador da liga coreana no mês de julho”

O adversário da semifinal, nesta quinta-feira, é o time japonês Urawa Reds, que goleou o Pathum por 4 a 0. O torneio asiático está estruturado em partidas eliminatórias de turno único, com times divididos em lados Oeste e Leste. Quem vencer o confronto entre Jeonbuk e Urawa será o representante do lado Leste.

“Vamos continuar trabalhando duro porque já temos a semifinal essa semana e não podemos deixar a peteca cair. O grupo está unido e focado em busca dos objetivos”, encerrou o atacante.

Natural de Registro (SP), Gustavo Henrique da Silva Sousa acumula passagens por Taboão da Serra, Resende, Nacional de Portugal, Goiás e Internacional. Contratado pelo Corinthians em 2016 após se destacar pelo Criciúma, Gustagol teve dificuldade para se firmar – na ocasião, disputou nove partidas e não fez gols. Foi emprestado ao Bahia em 2017, mas também não deslanchou, marcando apenas 6 gols em 24 jogos. Se destacou mesmo pelo Fortaleza, em 2018, com o técnico Rogério Ceni, participando da campanha do título da Série B, balançando as redes 30 vezes em 45 partidas na temporada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário