E.C Bahia: Tá tudo errado, mas tá tudo certo. – por Erick Cerqueira

O Bahia é a SEGUNDA equipe com maior números de TRIUNFOS, são 13 até o momento.

Fala, Nação Tricolor! Ainda tão pirados porque o Patrick chutou pro lado errado?  É, eu também fiquei pirado com aquele chute maluco pro escanteio, com a falha de Danilo catando borboletas e por perder aqueles 2 pontos, importantíssimos, lá em Londrina. Mas vim trazer algumas informações pra gente refletir, agora que a rodada se encerrou. Venho trazer a vocês a palavra da Salvação. 🙂

 

Ao final da 25ª rodada o Bahia tem o seu melhor desempenho na história dessa divisão de acesso. O Tricolor segue como 2º colocado, possui a SEGUNDA MELHOR DEFESA, com apenas 14 gols sofridos e o 4º MELHOR ATAQUE, com 28 marcados.

Somos a única equipe que ainda não saiu do grupo dos 4 fugitivos e com 8 PONTOS acima do 5º colocado, já garantimos, pelo menos mais duas rodadas pela frente no grupo dos que sobem.

O Bahia é a SEGUNDA equipe com maior números de TRIUNFOS, são 13 até o momento. Perde apenas para o Cruzeiro e fica com 2 a mais que o Grêmio e o Vasco, que possuem 11. 

É o TERCEIRO MELHOR MANDANTE e TERCEIRO MELHOR VISITANTE da série b.

Esses números são animadores para qualquer Torcedor, de qualquer divisão, exceto para a Torcida do Bahia. E aí, quando tuitei isso, recebi uma enxurrada de queixas do tipo:

O time é fraco, o elenco é ruim, o técnico não presta, o presidente é um lixo e o diretor de futebol só contrata amigos dele.

Porém, os números são excelentes, e como disse a meu filho ontem (estudando tabuada): “a matemática não mente”.

Selecionei, então, os motivos da excelente campanha, segundo a galera Tricolor, já que tá tudo errado. São eles:
Por causa da mística Tricolor. Porque a Torcida empurra. Por pura Sorte. Porque Deus ajudando. Porque é a Série b é mais fraca da história. Porque todos os outros times estão ajudam. Pela conjuntura do Cosmo. Por causa dos Orixás do Dique. Ou por tudo isso ao mesmo tempo, junto e misturado.

Ou seja: de nada adianta o time em campo. É melhor deixar a galera na Cidade Tricolor e deixar o acaso resolver as partidas sozinho.

Crianças: VÃO COMEMORAR A PORRA DO CAMPEONATO DO TIME DE VOCÊS!

Série b é coisa de time pequeno. Quem comemora título de divisões inferiores são clubes pequenos. A gente tem de lutar é pra sair dessa porcaria. E o time está fazendo a parte dele BEM DEMAIS.

“Ah, mas o time caiu em 2021”, “ah, mas o primeiro semestre foi uma merda”…
Concordo com tudo isso. Mas ficar se martirizando com o passado não muda o EXCELENTE PRESENTE do Tricolor. É na série b? É. Mas vocês queriam classificação pra Libertadores jogando divisão de acesso? Não, né?

Então, tá liberado pra comemorar, pra lotar a Fonte Nova contra o Vasco (inclusive, troco meu Sócio Torcedor por um Renault Logan 2020), pra vibrar e gritar bem alto: VAMOS SUBIR, ESQUADRÃO! Porque tá dando tudo certo, porque o time está pontuando bem acima dos que não sobem e principalmente pra pensar: véi, não seremos campeões invictos, zebras acontecem e perder faz parte do futebol.

BORA BAÊA MINHA PORRA!

Pra cima do Vasco, com 40 mil naquela budega, banho de cerveja, baforada de maconha, chuva, sol, grito, canto, xingamento ao juiz, BAMOR gritando a TUI é puta e o Bahia é o mundo nessa bagaça!

Isso é Bahia. Não essa nutelagem de torcedor de rede social implorando por SAF. Fuleragem da porra…

Ps. Esses Enzo não aguentariam uma “Cerei C” nem a pau. Iriam virar torcedor do Chelsea quando tomassem gol de Moré…

Autor(a)

Erick Cerqueira

Resenheiro extra-oficial do Único TIME BI CAMPEÃO BRASILEIRO entre Minas Gerais e o pólo Norte. Pós graduado em Gestão Esportiva, publicitário, parcial, Torcedor do Bahia e pai de Thor! Twitter: https://twitter.com/ericksc_

Deixe seu comentário