Dado é o novo técnico do Náutico e estreia contra o líder Cruzeiro

O treinador, com passagens por Bahia e Vitória, assume o Náutico com 87,9% de chance de queda

Foto: Pietro Carpi/Divulgação/E.C. Vitória

O Náutico anunciou nesta segunda-feira o seu novo treinador, que chega para substituir Elano, na sequência da Série B do Brasileiro. Em situação delicada, amargando a lanterna da Segundona, o Timbu acertou o retorno de Dado Cavalcanti, que estava sem clube desde a saída do Vila Nova. O treinador, com passagens por Bahia e Vitória, assume o Náutico com 87,9% de chance de queda para Série C e a estreia será justamente diante do líder Cruzeiro, sexta-feira, no Estádio do Mineirão.

 

Dado Cavalcanti já treinou clubes como Santa Cruz, América-RN, Central, Icasa, Ypiranga, Luverdense, Mogi Mirim, Paraná, Ponte Preta, Náutico, Ceará, Paysandu, CRB e Vilva Nova. Ele teve duas passagens pelo Bahia. A primeira foi em 2019, quando foi contratado para comandar o time de transição, ficando até abril de 2020. Após passagem pelo Ferroviário, retornou ao Bahia em outubro de 2020 para coordenar as categorias de base. No entanto, com a demissão de Mano Menezes, acabou sendo promovido ao cargo de treinador do time principal.

Com 12 jogos realizados, Dado somou 4 triunfos, 4 empates e 4 derrotas em 2020, com aproveitamento de 44,44%, evitando o rebaixamento do Bahia à Série B e colocando o time na Sul-Americana. Em 2021, conquistou a Copa do Nordeste em cima do Ceará, porém, foi eliminado na 1ª fase da Sul-Americana, nas oitavas de final da Copa do Brasil, e acabou demitido após resultados negativos no Brasileirão. No início de 2022, assumiu o Vitória e esteve a frente da equipe em nove jogos, com três vitórias, cinco empates e duas derrotas, um aproveitamento de 46,6%. Foi demitido em março, após eliminação na 1ª fase do Baianão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário