FBF acerta apoio à Associação Baiana de Desporto Adaptado

A primeira parceria será no Campeonato Baiano de Futebol de Amputados, que será realizado em breve.

Foto: FBF

A Federação Bahiana de Futebol anunciou por meio do seu site que firmou apoio à Associação Baiana de Desporto Adaptado (ABDA), como forma não só fomentar o futebol no estado, mas também promover a inclusão social. Representantes da ABDA foram recebidos pelo Presidente da FBF, Ricardo Lima, e a Diretora de Competições, Taíse Galvão. Compareceram o Presidente da ABDA, Luciano Reis, o técnico Hugo Aparecido e o atleta e Secretário, Enus Yuri.

 

Em busca de apoio para o futebol de amputados, o trio sensibilizou os dirigentes, que abraçaram a causa. A primeira parceria será no Campeonato Baiano de Futebol de Amputados, que será realizado em breve. “A FBF não poderia deixar de apoiar uma entidade como a ABDA e uma competição disputada por pessoas com deficiência. Sabemos da importância do futebol também na inclusão social de amputados”, disse Ricardo Lima.

Fundada há cinco anos, a ABDA é pioneira na área do esporte para amputados. “Temos um trabalho de alto rendimento e também voltado para o social. Trabalhamos a inclusão social das pessoas com deficiência na sociedade, a reabilitação e a sociabilidade”, resumiu Luciano Reis.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário