Técnico do Paysandu é o mais experiente da 2ª fase da Série C; Burse é o ‘novato’

Aos 60 anos de idade, ele é o treinador com maior experiência na Terceirona

Foto: John Wesley/Paysandu

A Série C se aproxima do desfecho final, sobretudo para decretar seus classificados à Segunda Divisão do certame nacional, bem como os rebaixados. No quesito vaga na Segundona, dois grupos estão selecionados com quatro times cada, onde apenas os dois primeiros conquistam acesso. Acima de tudo, grande parte das equipes do quadrangular têm no comando técnicos no estágio inicial da carreira profissional. João Burse, por exemplo, é o técnico com menor rodagem entre os oito treinadores da 2ª fase. Ele surgiu na base do Vitória, onde foi interino do time principal em 2018. Em 2020, se transferiu para o Cianorte, onde ficou até meados de 2022, retornando ao Leão. Até aqui, está invicto, com cinco triunfos e três empates.

Do contrário, somente dois deles têm idade superior aos 50 anos. Um deles é Márcio Fernandes, treinador do Paysandu, primeiro adversário do Vitória nessa etapa da competição nacional. Ele é o mais experiente da segunda fase da Série C. Além dele, Moacir Júnior, da Aparecidense-GO, divide a responsabilidade dos mais experientes.

Com início ocorrido no comando do Santos, Márcio foi quem treinou Neymar pela primeira vez. Entre os clubes nos quais passou, ele treinou o Red Bull Brasil por 79 oportunidades. Na carreira, o agora comandante do Papão do Curuzu soma cinco títulos, com destaques para  Campeonato Paraense (1) e Série C (2).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário