Em situação delicada no Campeonato Brasileiro da Série B, o Náutico decidiu pela demissão do técnico Elano e também do executivo de futebol Ari Barros. O anúncio foi feito no último sábado, após derrota para o Vila Nova, por 2 a 1, no Estádio dos Aflitos, pela 25ª rodada da Série B. Para o lugar de Ari, que estava à frente do departamento de futebol do clube pernambucano desde fevereiro de 2021, o Timbu agiu rápido e acertou com Nei Pandolfo, de 61 anos, que acumula passagens no futebol pernambucano por Sport e Santa Cruz.
No Sport, Nei Pandolfo teve duas passagens, sendo campeão pernambucano e da Copa do Nordeste em 2014. O executivo de futebol também passou pelo Esporte Clube Bahia, na gestão de Marcalo Sant’Ana, além de Remo, Criciúma e Guarani. Na função de gerente de futebol, já trabalhou no Botafogo-SP e no Santos, onde foi campeão paulista e da Libertadores em 2011.
O Náutico amarga a lanterna da Série B do Brasileiro, com 21 pontos, cinco a menos do que o CSA, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento. O Timbu volta a campo diante do líder Cruzeiro, na sexta (26), às 21h30, na Arena Independência, pela 26ª rodada.
- Vitória não conseguiu registrar atacante no BID devido punição da Fifa
- Paysandu aposta em boa fase de artilheiro da Série C para buscar o acesso
- Jogo de interesse do Bahia finaliza a 25ª rodada da Série B neste domingo
- Técnico do Paysandu é o mais experiente da 2ª fase da Série C; Burse é o ‘novato’