Após demitir Elano, Náutico negocia com ex-técnico da dupla Ba-Vi

Dado Cavalcanti é o principal nome para assumir o Timbu

Foto: Divulgação/Vila Nova

Após a demissão de Elano, no último sábado, após a derrota para o Vila Nova, por 2 a 1, no Estádio dos Aflitos, o Náutico se movimenta no mercado em busca de um novo treinador, e o principal nome, segundo informação da imprensa pernambucana, é Dado Cavalcanti, que já trabalhou no Timbu em duas oportunidades: em 2014 e 2017. Dado acumula passagens pelo futebol baiano, treinando o Bahia, onde foi campeão da Copa do Nordeste em 2021, e também o Vitória esse ano. O último clube de Dado foi o Vila Nova, onde acabou sendo demitido durante a Série B deste ano.

 

Dado Cavalcanti já treinou clubes como Santa Cruz, América-RN, Central, Icasa, Ypiranga, Luverdense, Mogi Mirim, Paraná, Ponte Preta, Náutico, Ceará, Paysandu, CRB e Vilva Nova. Ele teve duas passagens pelo Bahia. A primeira foi em 2019, quando foi contratado para comandar o time de transição, ficando até abril de 2020. Após passagem pelo Ferroviário, retornou ao Bahia em outubro de 2020 para coordenar as categorias de base. No entanto, com a demissão de Mano Menezes, acabou sendo promovido ao cargo de treinador do time principal.

Com 12 jogos realizados, Dado somou 4 triunfos, 4 empates e 4 derrotas em 2020, com aproveitamento de 44,44%, evitando o rebaixamento do Bahia à Série B e colocando o time na Sul-Americana. Em 2021, conquistou a Copa do Nordeste em cima do Ceará, porém, foi eliminado na 1ª fase da Sul-Americana, nas oitavas de final da Copa do Brasil, e acabou demitido após resultados negativos no Brasileirão. No início de 2022, assumiu o Vitória e esteve a frente da equipe em nove jogos, com três vitórias, cinco empates e duas derrotas, um aproveitamento de 46,6%. Foi demitido em março, após eliminação na 1ª fase do Baianão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário