Anderson Martins anuncia aposentadoria e faz agradecimento ao Vitória

O último clube do defensor foi o CSA, onde atuou apenas 3 jogos, depois da passagem apagada pelo Esquadrão. 

Revelado no Esporte Clube Vitória e com passagem pelo Esporte Clube Bahia, o zagueiro Anderson Martins anunciou a aposentadoria dos gramados no último domingo por meio das redes sociais. No comunicado, ele faz um agradecimento ao Leão, onde recebeu a primeira oportunidade na carreira. O último clube do defensor foi o CSA, onde atuou apenas 3 jogos, depois da passagem apagada pelo Esquadrão.

 

“O que darei ao Senhor, por todos o benefícios que me tem feito? Hoje encerro mais um ciclo em minha vida, e gostaria de agradecer primeiramente a Deus. Por ter me sustentado até aqui. Sai de casa aos 11 anos de idade, só com o sonho de ser um jogador de Futebol e Deus me abençoou muito mais do que imaginei. Agradeço ao Vitória por ter me dado a primeira oportunidade, por ter me formado como ser humano e me preparado para os desafios que viriam. Agradeço tb a todos os profissionais e pessoas que tive a honra de conviver nos clubes onde joguei. Agradeço à todos da @carlosleitesports!!! Gratidão!!!! Posso dizer que Combati o bom combate e guardei a fé!!! Obrigado Futebol!!!”, postou nas redes sociais. 

Natural de Fortaleza, Anderson Vieira Martins surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Vitória, onde se profissionalizou em 2006 e teve grande destaque atuando por quatro temporadas na equipe principal, com um total de 139 jogos. Conquistou quatro títulos baianos (2007, 2008, 2009 e 2010) e a Copa do Nordeste em 2010. As boas atuações chamaram a atenção do Vasco da Gama que contratou o jogador em 2011. Ficou apenas um ano em São Januário, onde foi campeão da Copa do Brasil em 2011, e foi negociado com o El Jaish, do Catar.

Retornou ao Brasil em 2014 para defender o Corinthians, uma passagem rápida, de poucos meses, voltando ao futebol do Catar, onde atuou também pelo Al-Gharafa e Umm-Salal. Teve ainda uma nova passagem pelo Vasco em 2017, antes de acertar com o São Paulo, em 2018, ficando até agosto de 2020. Ao todo, no Morumbi, disputou 55 partidas e marcou dois gols. Foi contratado pelo Bahia em setembro de 2020 a pedido do técnico Mano Menezes, mas fez apenas 10 jogos. Em 2022, acertou com o CSA, mas disputou apenas 3 jogos.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário