Burse reconhece atuação ruim do Vitória, mas valoriza dedicação para vencer o Paysandu

"Foi um jogo onde não tivemos boa atuação", disse.

FOTO: Pietro Carpi/ECV

O Esporte Clube Vitória venceu neste domingo o Paysandu, por 1 a 0, diante de 22.784 torcedores no Estádio Manoel Barradas, pela 1ª rodada do quadrangular final da Série C do Brasileiro. O único gol foi marcado pelo centroavante Rodrigão, aos 37 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Leão soma os primeiros 3 pontos e ocupa o 2º lugar, com a mesma pontuação do ABC. Em entrevista após a partida, o técnico João Burse admitiu que o time rubro-negro não fez uma boa partida, mas valorizou a entrega e dedicação da equipe.

 

“Foi um jogo onde não tivemos boa atuação. Cobrei demais eles, porque estávamos jogando fora do bloco, principalmente Dionísio e Eduardo. A gente não estava conseguindo fazer a superioridade no meio-campo. Com os laterais indo um pouco mais à frente, a gente estava se enroscando com os extremos. A gente ajustou isso no intervalo, até começamos o segundo tempo um pouco mais dentro do campo do adversário”, avaliou na entrevista coletiva.

O Paysandu ficou com um jogador a menos logo aos 8 minutos, com a expulsão do volante Mikael, que deu um pisão em Rafinha, que estava caído após sofrer uma falta. Após consultar o VAR, o árbitro Dyorgines José Padavoni mostrou o vermelho direto. Para Burse, a desvantagem numérica não “ajudou” muito o Vitória.

“Com um jogador a menos, eles acabaram se abdicando um pouco e ficando só com a transição, se fecharam bastante. Automaticamente isso gera ansiedade para acelerar o jogo, para tentar jogar por dentro. Em alguns momentos esse jogo estava mais por fora. Até por isso colocamos mais um centroavante depois para justamente explorar e termos mais gente dentro da área para aproveitar isso. Credito isso, principalmente ao nosso torcedor que continuou nos apoiando até o final jogo, acreditando juntamente como todo nós dentro de campo, de que era possível fazer o gol. Com entrega, vontade e dedicação conseguimos fazer o gol”, analisou.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Figueirense, no próximo domingo (28), às 17h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, Santa Catarina. O duelo é válido pela 2ª rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário