Rodrigão desencanta, e Vitória vence o Paysandu na estreia da 2ª fase da Série C

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Figueirense.

FOTO: Pietro Carpi/ECV

Não foi fácil, mas o Esporte Clube Vitória estreou com o pé direito no quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C não foi como o torcedor esperava. Mesmo jogando com um jogador a mais desde os 8 minutos do primeiro tempo e atuando diante de 22.784 torcedores no Estádio Manoel Barradas, o Leão encontrou muita dificuldade diante do Paysandu, não fez uma boa partida, mas venceu por 1 a 0 com gol do atacante Rodrigão, pela 1ª rodada da segunda fase da competição. Com a vitória, o Leão soma os primeiros 3 pontos na 2ª fase da Série C do Brasileiro e ocupa o 2º lugar, com a mesma pontuação do ABC, que no sábado venceu o Figueirense por 2 a 1.

 

O jogo começou quente no Barradão e logo aos 8 minutos, o Vitória ficou com um jogador a mais devido a expulsão do volante Mikael, que deu um pisão com Rafinha já caído, e levou o vermelho direto após o VAR chamar o árbitro para rever o lance. Apesar da superioridade numérica para o Leão, o jogo se mostrou bastante equilibrado, com chances claras dos dois lados. Pelo lado rubro-negro, Luidy foi quem chegou mais perto do gol, mancando de peixinho dando trabalho ao goleiro do Papão. Já o time visitante chegou com perigo em finalização de Serginho de fora da área, mas Dalton espalmou e impediu o gol.

No segundo tempo, o Vitória seguiu tentando furar o bloqueio do Paysandu, que mesmo com um a menos, se defendeu bem e assustou nos contra-ataques. Aos 25, a chance mais clara da partida. Danrlei aproveitou bobeira da defesa rubro-negra, e ficou cara a cara com Dalton, mas o goleiro do Leão foi mais esperto e conseguiu fazer a defesa impedindo o gol do Papão. O time baiano seguiu com muita dificuldade na criação, mas aos 37 minutos, o centroavante Rodrigão recebeu cruzamento na pequena área e de carrinho mandou para o fundo da rede, marcando seu primeiro gol pelo Leão e garantindo os primeiros 3 pontos no quadrangular final.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Figueirense, no próximo domingo (28), às 17h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, Santa Catarina. O duelo é válido pela 2ª rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C. Já o Paysandu encara o ABC, no sábado (27), às 17h, no Estádio Leônidas Sodré de Castro, em Belém do Pará.

JOGOS DA 1ª RODADA DA SÉRIE C (2ª FASE)

  • GRUPO 1

DOMINGO, 21/08
11h00 – Botafogo-SP 3 x 1 Volta Redonda
19h00 – Aparecidense x Mirassol

  • GRUPO 2

SÁBADO, 20/08
17h00 – ABC 2 x 1 Figueirense

DOMINGO, 21/08
16h00 – Vitória 1 x 0 Paysandu

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário