Ytalo diz estar realizando um sonho no Bahia e revela conversas com ex-tricolores

O jogador falou em ‘sonho realizado’ ao vestir a camisa do Bahia

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia apresentou nesta segunda-feira o atacante Ytalo, de 34 anos, que chegou por empréstimo junto ao Red Bull Bragantino até o fim de novembro, quando encerra a Série B do Brasileiro. O jogador foi concedeu a primeira entrevista coletiva no clube e afirmou estar realizando um sonho. Ele também revelou que buscou informações com Eric Ramires e Arthur Victor, companheiros de Bragantino e que já passaram pelo Esquadrão.

 

“Conversei bastante com Ramires e Arthur. Me passaram muitas coisas positivas e não pensei duas vezes. É um sonho estar aqui. Sou do Nordeste, de Maceió e sei que a torcida aqui é muito fanática. Então será uma honra vestir a camisa do Bahia”.

Ytalo também revelou que ficou perto de defender o Bahia no ano passado. “Ano passado eu tive para vir, mas não consegui. Venho com muita felicidade para o Bahia e vamos buscar o acesso, que é onde o Bahia merece estar. Espero que a gente consiga isso o mais rápido possível”, disse.

O centroavante, além do acesso, espera que o Bahia brigue pelo título. “São muitos clubes brigando para subir, o Bahia está brigando entre os quatro. Que o Bahia não saia nunca e que a gente brigue pelo título”, finalizou.

Natural de Maceió (AL), Ytalo José Oliveira dos Santos foi revelado no Corinthians-AL e ainda jovem se transferiu para o Marítimo, de Portugal, onde ficou quatro temporadas. Fora do país, atuou também pelo Vardar, da Macedônia do Norte. No futebol brasileiro, acumula passagens também por Internacional, Mogi Mirim, União Frederiquense, Paulista, Guaratinguetá, Osasco Audax, Atlético-PR, São Paulo, CRB, Linense e Red Bull Brasil. Em 2019, se transferiu para o Bragantino, que foi adquirido pela Red Bull. Ao todo, soma 158 jogos, 50 gols marcados e 19 assistências.

Em 2021, quando alcançou a final da Copa Sul-Americana, disputou 56 jogos, marcou 19 gols e ainda deu sete assistências. Em 2022 foram 27 atuações e 7 gols, três deles pela Libertadores, três na Série A e um na Copa do Brasil. Ytalo é o maior artilheiro do Bragantino na história da primeira divisão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário