Candidato a Deputado Federal, Joel Santana faz campanha em inglês

“Já viu minha proposta para deputado federal? Não? You tá the brinqueichon uite me, bicho?"

Foto: Divulgação.

Afastado dos gramados desde 2017, o técnico Joel Santana cogitou retomar a carreira esse ano, porém, o retorno do futebol foi adiado por conta da política. O ex-treinador, com passagens por Bahia e Vitória, se candidatou a deputado federal pelo Pros do Rio Janeiro. No primeiro vídeo de campanha, Papai Joel recuperou o meme de 2009, quando ficou famoso por tentar falar em inglês em uma entrevista, soltando um “tá de briqueichon uite me”. Na época, ele trabalhava como técnico de futebol da seleção da África do Sul na Copa das Confederações.

 

“Já viu minha proposta para deputado federal? Não? You tá the brinqueichon uite me, bicho? Entre no site e confira a nossa proposta de job. Anda logo que o deadline is short”, disse o ex-técnico no vídeo.

No futebol baiano, Joel treinou Bahia e Vitória. No Tricolor, foram quatro passagens, a última em 2013, quando ficou marcado negativamente pelas duas goleadas sofrida para o rival Vitória, por 5 a 1 na inauguração da Arena Fonte Nova, e por 7 a 3, na final do Baianão o que causou a demissão dele. Também comandou o Esquadrão em 1994, 1999 e 2011-2012. No primeiro ano, ele conduziu o time à conquista do Campeonato Baiano. Na segunda passagem, o título estadual foi dividido com o Vitória. Pelo Leão, ele conquistou dois títulos baianos (2002 e 2003) além da Copa do Nordeste de 2003.

Papai Joel, como ficou conhecido no meio futebolístico, teve uma carreira de muito sucesso no futebol do Rio de Janeiro, e ostenta em seu currículo sete títulos do Campeonato Carioca pelos quatro grandes do estado. São eles: Botafogo (1997 e 2010), Flamengo (1996 e 2008), Fluminense (1995) e Vasco (1992 e 1993). Além dos títulos cariocas, o treinador também foi campeão da Liga da Arábia Saudita duas vezes e Arabian Gulf três vezes. Papai Joel também dirigiu a seleção da África do Sul, em 2009 na Copa das Confederações.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário