Itabuna planeja montagem do plantel visando o Baianão 2023

Dragão do Sul tenta a renovação contratual com o técnico Sérgio Araújo

Foto - Felipe Carregosa

O Itabuna estuda a renovação do vínculo contratual com o técnico Sérgio Araújo para a temporada 2023. Do mesmo modo, o Dragão do Sul já administra o planejamento para a construção do plantel do ano que vem. Em entrevista ao site Bahia Notícias, o diretor de futebol Ricardo Xavier explicou que o clube começará a negociar com jogadores.

 

“A gente só estava esperando definir o treinador para começar a montar o plantel. Nossa intenção é a partir da próxima semana fazer os acertos. Já temos conversas com os jogadores”, adiantou o gestor. “A intenção é manter uma base, mas vai depender das tratativas”, acrescentou.

Após ser promovido, o Dragão do Sul retomará a disputa da elite do Campeonato Baiano a partir de 2023. Campeão da Segundona do estadual neste ano, o Itabuna tem projeções de, até mesmo, disputar a taça da competição na próxima edição.

“A gente quer traçar os objetivos iniciais de estar entre os quatro classificados e buscar o título. Essa é a intenção. Se vamos ter esse tamanho vai depender muito do que a gente estiver tratando com o plantel, comissão técnica e patrocinadores”, explicou.

Além do Filó, o Baianão de 2023 terá o bicampeão estadual Atlético de Alagoinhas, assim como Bahia, Bahia de Feira, Barcelona de Ilhéus, Doce Mel, Jacuipense, Juazeirense, Vitória e Jacobinense.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário