O Itabuna estuda a renovação do vínculo contratual com o técnico Sérgio Araújo para a temporada 2023. Do mesmo modo, o Dragão do Sul já administra o planejamento para a construção do plantel do ano que vem. Em entrevista ao site Bahia Notícias, o diretor de futebol Ricardo Xavier explicou que o clube começará a negociar com jogadores.
“A gente só estava esperando definir o treinador para começar a montar o plantel. Nossa intenção é a partir da próxima semana fazer os acertos. Já temos conversas com os jogadores”, adiantou o gestor. “A intenção é manter uma base, mas vai depender das tratativas”, acrescentou.
Após ser promovido, o Dragão do Sul retomará a disputa da elite do Campeonato Baiano a partir de 2023. Campeão da Segundona do estadual neste ano, o Itabuna tem projeções de, até mesmo, disputar a taça da competição na próxima edição.
“A gente quer traçar os objetivos iniciais de estar entre os quatro classificados e buscar o título. Essa é a intenção. Se vamos ter esse tamanho vai depender muito do que a gente estiver tratando com o plantel, comissão técnica e patrocinadores”, explicou.
Além do Filó, o Baianão de 2023 terá o bicampeão estadual Atlético de Alagoinhas, assim como Bahia, Bahia de Feira, Barcelona de Ilhéus, Doce Mel, Jacuipense, Juazeirense, Vitória e Jacobinense.
- Bahia acerta mais três contratações para as divisões de base
- Jogo isolado abre a 26ª rodada da Série B nesta terça-feira
- Destaque na Tailândia, Vander espera títulos no Bangkok United neste ano
- E.C BAHIA: O “DIA DO FICO” DO ARTILHEIRO MATHEUS DAVÓ
- Volante do Vitória projeta ‘nova batalha’ diante do Figueirense
- Confira as chances de acesso do Bahia após finalizada a 25ª rodada
- Ex-Bahia sai do banco e garante classificação do Jeonbuk na Champions da Ásia