CBF vai propor perda de pontos em casos de racismo a partir de 2023

Entidade máxima do futebol nacional realiza Seminário de Combate ao Racismo nesta quarta-feira

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá dar como ideia a aplicação de punições esportivas contra os clubes nos quais torcedores apresentarem comportamentos racistas. O fato será proposto para a partir da temporada 2023. O presidente da entidade máxima do futebol nacional, Ednaldo Rodrigues, encaminhará, ao Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro, instância formulada pelos clubes integrantes da competição. Esse órgão, por exemplo, foi responsável por vetar a venda de mando de campos.

 

A intenção será anunciada nesta quarta-feira (24), durante o primeiro Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol, organizado pela CBF. “O evento é um marco para o início de uma série de iniciativas que vão discutir de uma forma mais profunda o combate ao racismo e à violência no futebol. É um gesto histórico para dar um basta contra o racismo e a ignorância no futebol. Além do evento, vamos fazer uma série de ações nos estádios nesta semana para conscientizar o torcedor. Chega de discriminação”, salienta Ednaldo Rodrigues.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário