SAF integrará democracia do Bahia, diz Bellintani

“A SAF do Bahia será fruto da democracia”, afirma Bellintani

Presidente do Esquadrão de Aço indica que mudança administrativa irá acontecer com aval do torcedor

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Os passos futuros do Esporte Clube Bahia podem estar condicionados a mudança administrativa para uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Ciente da possível transformação, o presidente do Esquadrão de Aço, Guilherme Bellintani, um dos fundamentos do clube é permanecer com o sistema democrático ativo, o qual está condicionado a compreensão da diretoria.

 

“É diferente de outros clubes em que a SAF pode ser decidida em uma sala com ar condicionado, na sala de um conselheiro benemérito ou do presidente. No Bahia, se ela acontecer ela se origina a partir da próxima democracia. Ela será fruto da democracia e não antítese da democracia”, relata o gestor tricolor.

Com conversas iniciadas no término do ano passado, o projeto da SAF para o Bahia está em estágio avançado. “A gente divide o tema em três grandes temas. Primeiro dívida, situação do clube, que está superada. Segundo tema é negocial, de quanto vai ser investido, o papel que a associação vai ter. É o debate do projeto. E o terceiro é o jurídico, escrever tudo. Passamos pelos dois primeiros”, frisa.

Fora do âmbito corporativo, o Bahia volta a campo no próximo domingo (28). Na oportunidade, vai enfrentar o Vasco, às 16h, na Arena Fonte Nova. A partida acontece pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Redação Futebol Baiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com