Ex-goleiro do Bahia busca novo clube após rescisão com time português

Fernando Castro tinha vínculo contratual com o FC Arouca até junho do ano que vem

Foto: Arquivo Pessoal

Revelado pelo Bahia, Fernando Castro está livre no mercado após 15 jogos feitos pelo FC Arouca. Aos 25 anos de idade, o goleiro tinha vínculo contratual com o clube europeu até junho de 2023. No entanto, ele acordou uma rescisão amigável com a diretoria para ser liberado antecipadamente. Recentemente, Fernando perdeu a vaga de titular para Ignacio de Arruabarrena, ex-Montevideo Wanderers, do Uruguai, segundo informação publicada pelo site Torcedores.com.

 

Natural de Orlândia, no interior paulista, Fernando Augusto de Castro Ribeiro foi revelado nas divisões de base do Santos e chegou ao Bahia em 2018 para reforçar o time de aspirantes. Fez sua estreia pelo time principal no duelo contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro de 2018. Ao todo, foram 12 jogos pelo tricolor baiano, quatro deles esse ano pelo time de transição no Campeonato Baiano, entre 2018 e 2020.

Atualmente, ele tem uma oferta do Penafiel, que disputa a 2ª divisão portuguesa. Recentemente, ele recebeu sondagens de clubes da Arábia Saudita. A prioridade, contudo, é permanecer no futebol europeu, sobretudo no ambiente de Portugal.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário