Pré-Copa do Nordeste tem previsão de início para janeiro

Fase preliminar do torneio depende de uma posição da CBF sobre regulamento e tabela

A Pré-Copa do Nordeste é uma das etapas mais importantes do torneio regional. Para isso, a Liga do Nordeste aguarda uma posição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acerca do regulamento e tabela, mas existe a previsão de que a competição aconteça no início de 2023.

 

Em função do calendário apertado pela Copa do Mundo do Catar 2022, existe uma demanda alta para os torneios acontecerem sem complicações originadas pelo Mundial. Dessa maneira, agremiações sem calendário pressionam para que o campeonato só tenha largada no primeiro mês de 2023.

Em 2023, Bahia e Atlético de Alagoinhas estão garantidos na fase de grupos. Apesar de ter sido eliminado na 1ª fase do Baianão, o Esquadrão está classificado pelo ranking da CBF, enquanto o Carcará foi campeão baiano e vai disputar o Nordestão pela segunda vez na sua história e de forma consecutiva. O Vitória, que também não avançou ao mata-mata do Estadual, vai disputar novamente o Pré-Nordestão, assim como Jacuipense e Bahia de Feira.

1ª fase do Pré-Nordestão (mandantes): Altos (PI), Floresta (CE), Globo FC (RN), Imperatriz (MA), Jacuipense (BA), Moto Club (MA), Salgueiro (PE) e Treze (PB). Visitantes: 4 de Julho (PI), ASA (AL), Bahia de Feira (BA), Caucaia (CE), Cordino (MA), Falcon (SE), Parnahyba (PI) e Retrô (PE).

2ª fase do Pré-Nordestão (mandantes): América-RN, Botafogo-PB, Confiança (SE), CSA (AL), Ferroviário (CE), Juazeirense (BA), Santa Cruz (PE) e Vitória (BA).

Fase de grupos: ABC (RN), Atlético de Alagoinhas (BA), Bahia (BA), Campinense (PB), Ceará (CE), CRB (AL), Fluminense (PI) Fortaleza(CE), Náutico (PE), Sampaio Corrêa (MA), Sergipe (SE) e Sport (PE).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário