Melhor defesa entre os times da 2ª fase, Vitória foi o único que não foi vazado na 1ª rodada

Entre os oito times da fase final, o Leão ostenta o posto de melhor defesa, com apenas 15 gols sofridos. 

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

O Esporte Clube Vitória largou bem no quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C e venceu no último domingo o Paysandu por 1 a 0, no Estádio Manoel Barradas. O Leão jogou quase todo o jogo com um jogador a mais, e não teve uma boa atuação, mas foi eficiente e com gol de Rodrigão, conquistou 3 pontos importantes. Além de ter mantido a invencibilidade sob o comando do técnico João Burse, que soma seis triunfos e três empates, o Vitória foi o único time que não foi vazado na primeira rodada da 2ª fase. Entre os oito times da fase final, o Leão ostenta o posto de melhor defesa, com apenas 15 gols sofridos. O Botafogo-SP foi vazado 13 vezes na 1ª fase, mas acabou eliminado.

 

Pelo Grupo do Vitória, o ABC venceu por 2 a 1 o Figueirense. Pelo Grupo 1, o Botafogo-SP venceu o Volta Redonda, por 3 a 1, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Gustavo, Bruno Michel e Ericson marcaram os gols do time paulista, enquanto Diego Guerra descontou para o time carioca. Líder da primeira fase, com 33 pontos, empatado com o Paysandu, o Mirassol estreou na 2ª fase empatando com a Aparecidense, por 2 a 2, no Estádio Annibal Batista de Toledo, em Goiânia. Com isso, o Botafogo-SP lidera o Grupo 1 de forma isolada, enquanto Mirassol e Aparecidense vêm em seguida com 1 ponto. O Volta Redonda é o lanterna.

O Esporte Clube Vitória volta a campo domingo (28), às 17h, contra o Figueirense. A partida será no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. No outro jogo da chave, o Paysandu recebe o ABC, sábado (27), em Belém.

JOGOS DA 2ª RODADA DA SÉRIE C (2ª FASE)

GRUPO 1

SÁBADO, 27/08
19h00 – Mirassol x Botafogo-SP

DOMINGO, 28/08
20h00 – Volta Redonda x Aparecidense

GRUPO 2

SÁBADO, 27/08
17h00 – Paysandu x ABC

DOMINGO, 28/08
17h00 – Figueirense x Vitória

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário