Vitória adia eleição presidencial para o dia 17 de setembro

O principal motivo é a marcação do jogo entre ABC e Vitória, pela 4ª rodada.

Foto: Pietro Carpi/ECV

Nesta quarta-feira (24), a Comissão Eleitoral do Esporte Clube Vitória anunciou o adiamento da eleição presidencial, que estava marcada inicialmente para o dia 10 de setembro, no estacionamento do Estádio Manoel Barradas. O pleito foi adiado para o dia 17 do mesmo mês. De acordo com o comunicado, a mudança foi motivada pelo jogo entre ABC e Vitória, pela 4ª rodada do quadrangular final da Série C, no Frasqueirão, em Natal, que será no dia 10.

 

A comissão pontua que “a maior parte da logística de suporte do clube obrigatoriamente acompanha a delegação nos jogos fora do estado”. Além disso, a “ausência dos órgãos de imprensa na capital [Salvador], o que poderia fragilizar a comunicação e a ampla divulgação do pleito, perante os associados e torcedores, de modo geral”.

As eleições vão definir o novo presidente do clube, além dos presidentes do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, e 150 cadeiras ao colegiado rubro-negro, do triênio 2023/25. Se o primeiro colocado tiver menos de 50% dos votos, a eleição terá segundo turno. Os sócios com 18 meses consecutivos de associação estão aptos para votar.

Os torcedores “deverão estar quites com suas obrigações sociais até 30 (trinta) dias corridos antes da data da Assembleia Geral para exercer o direito de voto e até 15 (quinze) dias corridos antes do encerramento do registro de candidaturas para ser votado”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário