Vitória encara o Atlético-CE em busca dos 3 pontos para voltar a grudar no G-8

Na rodada passada, o Leão teve a chance de entrar pela primeira vez na zona de classificação

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Após emplacar duas vitórias seguidas pela primeira vez na temporada, vencendo Confiança e Campinense, o Esporte Clube Vitória escapou da zona de rebaixamento e se aproximou do G-8, grupo que se classifica ao quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C. Na rodada passada, o Leão teve a chance de entrar pela primeira vez na zona de classificação, porém, decepcionou 28 mil rubro-negros perdendo para o Volta Redonda, por 2 a 1, no Estádio Manoel Barradas.

 

Buscando se recuperar da derrota dentro de casa, o Esporte Clube Vitória enfrenta neste sábado o Atlético Cearense, às 19 horas, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com 10 pontos ganhos, o Leão ocupa o 13º lugar, três pontos atrás do último time do G-8, o São José-RS, portanto, precisa vencer para grudar no pelotão de frente. Já o Atlético-CE aparece na 18ª colocação, com 8 pontos, e precisa do triunfo para deixar a zona de rebaixamento.

Quem apita o duelo entre Atlético-CE e Vitória é o árbitro Denis da Silva Serafim, de Alagoas. Ele será auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares. O trio é filiado à Federação Alagoana de Futebol. Aos 37 anos, Denis integra o quadro da SENAF (Seleção Nacional de Árbitros de Futebol) desde 2015.

Para o jogo, o técnico Fabiano Soares não poderá contar com o volante Alan Santos e o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, que estão na fase final de transição física e ainda não voltaram a treinar com bola. Sem os jogadores nos dois últimos compromissos do Rubro-Negro, Fabiano Soares escalou Danilo Cardoso e Sánchez, respectivamente. O zagueiro Ewerton Páscoa é outro que está na transição. Por outro lado, o atacante Rodrigão, expulso durante do primeiro tempo do jogo contra o Volta Redonda, desfalca o Leão.

JOGOS DA 10ª RODADA DA SÉRIE C

SÁBADO, 11/06
11h00 – Brasil-RS x Ypiranga
15h00 – São José x Floresta
17h00 – Campinense x Manaus
19h00 – Atlético-CE x Vitória

DOMINGO, 12/06
15h00 – Altos x Ferroviário
17h00 – ABC x Mirassol
18h00 – Figueirense x Confiança
19h00 – Paysandu x Botafogo-PB

SEGUNDA, 13/06
19h00 – Botafogo-SP x Aparecidense
20h00 – Volta Redonda x Remo

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário